Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Grêmio de Olivedos vence o Botafogo de Curral de Baixo nos pênaltis e conquista o título inédito da Copa do Mel Vaidebet de Futebol

A cidade de Cabaceiras foi palco, neste domingo (20), da grande final da 11ª edição da Copa do Mel Vaidebet de Futebol Amador. O Estádio Artuzão recebeu um grande público da região para acompanhar a decisão entre Grêmio de Olivedos e Botafogo de Curral de Baixo, de Cabaceiras.

Em campo, as duas equipes protagonizaram uma final emocionante e bastante equilibrada, com muita intensidade e disputa durante os 90 minutos. O confronto terminou empatado em 1 a 1, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

O Botafogo do Curral de Baixo saiu na frente no placar com gol do atacante Wink, que foi eleito o artilheiro da competição. O Grêmio de Olivedos não se entregou e buscou o empate na reta final da partida, com Nyedson, levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Gatito, do Grêmio de Olivedos. O arqueiro foi decisivo nas cobranças e ajudou sua equipe a superar o Botafogo do Curral de Baixo, garantindo o título inédito da Copa do Mel de Futebol.

Premiação

Logo após a decisão, foi realizada a cerimônia oficial de premiação da competição. O momento contou com a presença do coordenador da Copa do Mel, Walfredo Dantas, representantes da empresa Vaidebet, dos prefeitos de Cabaceiras e São José dos Cordeiros, Ricardo Aires e Felício Queiroz, além de outras autoridades políticas, representantes do setor esportivo de Cabaceiras, atletas e desportistas.

A 11ª edição da Copa do Mel contou com uma premiação total de R$ 10 mil, destinada às equipes finalistas e aos destaques da competição.

Durante a solenidade, o coordenador Walfredo Dantas destacou o êxito de mais uma edição da Copa do Mel e agradeceu a todos que contribuíram para a realização da competição.

Walfredo também agradeceu aos parceiros, patrocinadores, apoiadores, equipes participantes, atletas, desportistas e torcedores, que acompanharam e fortaleceram a competição durante toda a sua realização.

Com a conquista diante do Botafogo do Curral de Baixo, o Grêmio de Olivedos faz história e levanta, pela primeira vez, o troféu da Copa do Mel de Futebol Amador, encerrando a 11ª edição com uma grande festa no Estádio Artuzão, em Cabaceiras.

Confira alguns registros da final pelas lentes do fotógrafo Daniel Nóbrega:

Cariri Esporte

Fotos: Daniel Nóbrega

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Seis equipes de futebol amador do município de Boqueirão, no Cariri paraibano, anunciaram que não irão disputar a edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol. A decisão foi divulgada por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais dos clubes.

As equipes Avaí, Grêmio do Bento, Internacional do Taboado, Portuguesa, Vasco do Marinho e Vila Nova do Sangradouro manifestaram insatisfação com decisões relacionadas à organização, ao regulamento e à forma de disputa da competição.

O posicionamento ocorre após uma série de reuniões entre a coordenação do campeonato e as equipes participantes. As discussões teriam provocado divergências e um mal-estar entre os clubes, principalmente em relação aos critérios definidos para a realização da edição deste ano.

Entre os pontos questionados pelas equipes está a possibilidade de participação de jogadores de outros municípios. Segundo o posicionamento dos clubes, a medida comprometeria a valorização dos atletas locais e das jovens promessas do futebol de Boqueirão.

As equipes também defendem melhorias na premiação e mais reconhecimento para os clubes que contribuem para manter viva a tradição do futebol amador no município.

Na nota, os representantes afirmam que não irão compactuar com decisões que, na avaliação deles, representam um retrocesso para o esporte local. Apesar do posicionamento contrário à forma como a competição está sendo organizada, os clubes reforçam a importância da continuidade e da valorização do Campeonato Municipal, destacando o papel da competição na história esportiva de Boqueirão.

A manifestação das seis equipes coloca em evidência o debate sobre a organização do futebol amador no município, especialmente em relação à valorização dos atletas da terra, ao fortalecimento dos clubes e à construção de um campeonato que atenda às expectativas dos participantes.

Confira a nota oficial divulgada pelas equipes abaixo:

NOTA OFICIAL

Após diversas reuniões, nas quais foram discutidos e definidos, por meio de votação entre as equipes, o formato da competição e as inscrições de atletas, fomos surpreendidos com uma decisão que representa um retrocesso para o futebol amador do nosso município. As equipes buscavam, acima de tudo, a valorização da competição, com melhorias na premiação e no reconhecimento de quem mantém vivo o futebol de Boqueirão.

No entanto, a resposta foi o fim do Campeonato Municipal nos moldes conhecidos e a criação de uma copa de categoria única, disputada exclusivamente no formato mata-mata.

NÃO ABRIREMOS MÃO DOS NOSSOS JOVENS!

Acreditamos que o futebol municipal precisa de oportunidades, incentivo e espaço para todas as categorias. Não podemos aceitar que nossos jovens sejam deixados de lado em nome de um novo formato de competição.

NÃO IREMOS DISPUTAR A COPA!

Não compactuaremos com decisões que, na nossa visão, representam um retrocesso para o esporte local. Defendemos a continuidade e a valorização do Campeonato Municipal, uma competição que faz parte da história do nosso futebol e que merece respeito.

Nosso posicionamento é firme: não faremos parte do retrocesso e queremos o campeonato Municipal nos moldes votados em reunião e valorização das equipes nas quais carregam o nome da cidade nas competições regionais!

Pelo respeito às equipes, pela valorização do futebol amador!

Atenciosamente:

Avaí Boqueirão

Grêmio do Bento

Internacional do Taboado

Portuguesa Boqueirão

Vasco do Marinho

Vila Nova do Sangradouro

Cariri Esporte