Ídolo do Bahia e do Paysandu, o ex-atacante Robgol se encontrou na última segunda-feira com os amigos Evaristo Piza, treinador do Botafogo-PB, e Marcos Antônio, auxiliar técnico do clube paraibano. O encontro foi em João Pessoa. Robgol é natural de Barra de São Miguel, cidade do Cariri paraibano que fica a 175 km da Capital. Em postagem em suas redes sociais, o ex-centroavante do Santos revelou que está na torcida para que o clube do seu estado possa, enfim, subir para a Série B neste ano.
— Com as feras do Belo, Evaristo Piza e Marcos Antônio, meu amigo do início das nossas carreiras no Galo (Independente de Limeira) — escreveu Robgol.
O Botafogo-PB está na Série C do Campeonato Brasileiro seguidamente desde 2014. Já bateu na trave em algumas temporadas, e em 2024 faz uma bela campanha, sendo o líder do torneio no momento. A última vez que um clube paraibano esteve na Série B foi em 2009 com o Campinense.
Robgol tem uma linda carreira no futebol brasileiro, sobretudo nas passagens por Bahia e Paysandu. Pelo Tricolor de aço, Robgol foi ídolo, tendo vencido a Copa do Nordeste duas vezes, em 2001 e 2002. Marcou 52 gols pelo clube em jogos oficiais.
No Paysandu, também virou ídolo por ter tido boas passagens pelo Papão. No clube paraense, fez a histórica campanha do clube na Libertadores de 2003. Voltou para o Bicolor em 2005, foi campeão paraense e ainda foi vice-artilheiro do Brasileirão daquele ano. Com a camisa do Papão marcou incríveis 91 gols.
Em 2006, com muita moral no Pará por conta do futebol, se candidatou para deputado estadual e venceu a eleição. Por conta disso, preferiu se aposentar do futebol. Robgol ainda teve passagens por Sport, Santa Cruz, Botafogo, Santos, dentre outros clubes.
Cariri Esporte
GE PB