II Pedal Beneficente em Prol do Hospital da FAP é realizado com sucesso em Boa Vista; VEJA AQUI TODAS AS FOTOS

Neste domingo(12) foi realizado no município de Boa Vista, Cariri paraibano, a II edição do Pedal Beneficente em Prol do Hospital da FAP de Campina Grande.

Com uma mega estrutura montada ao largo da Praça ‘Bom Jesus Martírios’ realizada pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, ciclistas de 40 cidades do Estado da Paraíba, se encontraram e em clima de confraternização e solidariedade, puderam praticar o ciclismo e ao mesmo tempo, dar a sua contribuição com a instituição de saúde.

O evento foi aberto logo no início da manhã, ás 6hs com entrega dos kits, apresentação de zumba e o café da manhã. Posteriormente foi realizado a fala das autoridades e a benção dos ciclistas feita pelo pároco João Bosco.

Estiveram marcando presença, o Prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), a sua esposa e atual vereadora de Campina Grande, Carol Almeida, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Aires, o deputado federal Efraim Filho, o deputado estadual Tovar Correia, o prefeito de Sobrado e atual Presidente da FAMUP, George Coelho, além da participação dos diretores do Hospital da FAP, através do presidente Derlópidas Neves e de vereadores de Boa Vista e de Campina Grande.

Logo em seguida foi dada a largada ao pedal que contou com a participação de mais de 300 ciclistas. O percurso teve o total de 50Km, onde os ciclistas percorreram por trilhas entre as comunidades rurais de Boa Vista e puderam presenciar vários belezas naturais, entre rochedos, belas paisagens secas e rochosas e pontos turísticos do município.

A Prefeitura de Boa Vista com o apoio dos grupos de pedal de Boa Vista e voluntários, ofertaram apoio e suporte necessário aos ciclistas participantes, que contou deste a oferta do café da manhã e almoço, pontos de hidratação e alimentação ao longo do percurso, suporte médico com ambulância, profissionais de saúde, stands com serviços de apoio ao atleta (massagem, ventosaterapia e demais serviços).

Para deixar todos os ciclistas e a população da região mais animada que prestigiou em grande número o II Pedal Solidário, a Prefeitura de Boa Vista ainda ofertou a atração musical da Banda Capilé, que animou todo o público presente, que ainda contou com um atrativo banho para os ciclistas que iam completando o percurso, fechando com “chave de ouro” a segunda edição do Pedal Beneficente em Prol do Hospital da FAP de Campina Grande.

Com sentimento de gratidão e alegria, o prefeito de Boa Vista, André Gomes, falou sobre a realização do II Pedal Solidário e destacou o trabalho realizado pelos grupos de pedal do município que foram peças fundamentais para o grande sucesso do evento. “Muitos foram os desafios para a realização deste evento, mas com o apoio de todos os grupos de pedal de Boa Vista, que literalmente abraçaram a esta causa nobre, pudermos com enorme carinho e dedicação, proporcionar este grande evento que sem dúvidas, já está marcado no calendário esportivo de Boa Vista. Através desta pedal, estaremos doando novamente aproximadamente R$ 30 mil reais ao Hospital da FAP. Sem falar na arrecadação de alimentos e produtos de limpeza, que com o gesto solidário de várias pessoas, que através do Pedal realizaram as doações. Precisamos lutar ainda mais e buscarmos mais recursos para a FAP. Por fim, só temos a agradecer a todos que contribuíram com o pedal e o momento é de alegria e a certeza que estamos no caminho certo”, disse o Prefeito André Gomes.

Quem também marcou presença ao final do evento foi a vice-governadora Lígia Feliciano e seu esposo, o deputado federal, Damião Feliciano que em clima de alegria se confraternizaram com os amigos e ciclistas presentes.

Confira todos os registros fotográficos em cobertura realizada pelo site Cariri Esporte:

Cariri Esporte