Inédita Super Copa Integração de Futsal do Cariri é aberta oficialmente e jogos movimentam os desportistas da região

Teve início neste último sábado, dia 12, a 1ª Super Copa Integração de Futsal do Cariri. A inédita competição que reúne 15 agremiações de várias cidades do Cariri paraibano, teve os jogos de abertura realizados em forma de circuito nas cidades de Boa Vista, São Sebastião do Umbuzeiro e Monteiro.

Os jogos empolgaram os desportistas e ‘amantes do futsal’ da região nas praças esportivas, que em sua abertura teve o destaque pelo alto número de gols marcados nos seis jogos disputados.

Partida entre Juventus x PSG em Boa Vista – Foto: José Anísio

EM BOA VISTA

Duas grandes partidas foram realizadas no ginásio poliesportivo ‘O Cabeção’ válidas pelo grupo A. No primeiro jogo da noite, a tradicional equipe do São Bento de Vista não tomou conhecimento do Audax de Gurjão e aplicou uma goleada sonora pelo placar de 7 x1 e conquistou os seus 03 primeiros pontos na competição.

Já no segundo duelo, a equipe do Juventus local foi surpreendida pelo PSG de Cabaceiras e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, o PSG assumiu a vice-liderança do grupo com 03 pontos ao lado do São Bento.

A equipe do Marotos de Juazeirinho folgou na rodada de abertura.

EM SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO

Pelo grupo B da competição, duas partidas agitaram os desportistas no ginásio de esportes de São Sebastião do Umbuzeiro. No primeiro duelo, a equipe do Pilão F.C de Serra Branca enfrentou o Atlético Pratense e venceu o duelo pelo placar de 3 x 2.

Já na segunda partida da noite, a equipe do Real Galaxy acabou sendo derrotada pela equipe da Seleção do Congo pelo placar de 4 x 3. Com a vitória, as equipes do Pilão F.C e a Seleção do Congo divide a liderança do grupo B.

A equipe do Desportivo Independente de São Domingos do Cariri folgou na rodada.

EM MONTEIRO

Na maior cidade do Cariri paraibano, duas grandes partidas também agitaram os desportistas no ginásio poliesportivo de Monteiro pelo grupo C da Super Copa. No primeiro jogo, as equipe do município de Zabelê, Zabelê Munique e Zaba City fizeram uma partida bastante equilibrada e acabaram empatando por 2 x 2.

Já no segundo duelo, a tradicional equipe da Monteirense F.C enfrentou a equipe do Estudantes E.C do Distrito de Malhada da Roça de São João do Cariri e venceu com folga o duelo de abertura pelo placar de 6 x 2. A equipe do Estudantes sentiu o desgaste da sequência de jogos e ainda teve dois atletas expulsos durante a partida. Com a vitória, a equipe do Monteirense assumiu a liderança provisória do Grupo C.

A equipe do Ribaçã de São Sebastião do Umbuzeiro folgou na abertura.

PRÓXIMA RODADA

No próximo sábado, dia 19, a 1ª Super Copa Integração de Futsal do Cariri terá continuidade com os jogos da 2ª rodada e desta vez, as cidades de Juazeirinho, São Sebastião do umbuzeiro e São Domingos do Cariri sediarão os jogos do circuito da competição.

Sob a coordenação dos desportistas Boanerges Júnior e Thiago Mexirica, a 1ª Super Copa Integração de Futsal do Cariri já promete ser bastante disputada e bem prestigiada dentre os desportistas de todo o Cariri paraibano.

Confira a classificação atualizada da competição após os jogos de abertura: 

Confira as fotos das equipes participantes que disputaram os jogos de abertura da 1ª Super Copa Integração de Futsal do Cariri:

Estudantes da Malhada – São João do Cariri
Monteirense de Monteiro
Zabelê Munique
Zaba City
Real Galaxy de São S. do Umbuzeiro
Seleção do Congo
Atlético Pratense
Pilão F.C de Serra Branca
PSG de Cabaceiras
Audax de Gurjão
São Bento de Boa Vista

Cariri Esporte

Foto capa: José Anísio