Jovem ‘promessa’ de Soledade entra na partida e faz gol na estreia da Perilima na Copa do Nordeste Sub-20

0
8

Estreando em mais uma edição da Copa do Nordeste Sub-20, a equipe paraibana da Desportiva Perilima goleou a equipe do ABC e com destaque para um atleta do Cariri paraibano que fez um dos gols da importante vitória da equipe.

Jogando no Estádio Ademir Cunha, na cidade de Paulista, no Pernambuco, a Perilima estreou com ‘pé direito’ na competição e venceu a equipe do ABC pelo placar de 4 x 1.

Foto: Ramon Smith\ Ascom Perilima

A Desportiva Perilima foi bem na etapa inicial e abriu dois gols de vantagem. Logo aos dois minutos, Luiz Fernando abriu o placar para a Perilima. O segundo foi aos 35, quando Sávio recebeu na frente, apareceu cara a cara com o goleiro do ABC e não desperdiçou: 2 a 0.

O Perilima seguiu com tudo na etapa final e logo aos seis minutos, o atleta Sávio fez o segundo dele e o terceiro do time visitante. Depois, aos 12, Silas converteu penalidade e diminuiu para o ABC.

Mas a Perilima ainda conseguiu chegar ao quarto gol, na marca dos 45 minutos, quando o atleta caririzeiro da cidade de Soledade, Renato Santos, que estava no banco de reservas, entrou na partida e um das oportunidades foi logo acionado e colocou a bola nas redes da equipe adversária.

No fim, foi a equipe paraibana quem celebrou a vitória na estreia da Copa do Nordeste Sub-20.

CONHEÇA MAIS SOBRE O ATLETA CARIRIZEIRO RENATO SANTOS

Natural da cidade de Soledade, interior paraibano, Renato Santos é uma das promessas da equipe da Desportiva Perilima que é a única representante paraibana na competição regional. A Águia de Campina tem no elenco atletas que já tiveram passagens inclusive pelo time profissional.

Renato Santos é tratado pela diretoria como uma verdadeira ‘aposta’ da equipe para as próximas temporadas, já que Renato tem apenas 18 anos e a maioria dos atletas do elenco tem entre 19 à 20 anos de idade.

Revelado pelo Professor Juarez em sua escolinha de futebol, Renato sempre foi tratado como uma verdadeira promessa. O atleta caririzeiro passou com destaque pela principal equipe da cidade, a Desportiva Barcelona de Soledade, onde em 2018 foi campeão na competição municipal de futebol.

Em contato com o Site Cariri Esporte, o desportista Sandro de Soledade que é o presidente da equipe do Barcelona, falou sobre a alegria de ver mais uma promessa da cidade sendo destaque no cenário do futebol estadual. “É como muita alegria e orgulho de vermos nosso garoto Renato brilhar nos campos de futebol pelo ‘mundo a fora’. Renato foi destaque em nossa equipe do Barcelona, e desde cedo virmos que ele tinha um futuro brilhante no futebol. A jornada dele está apenas no início e temos certeza, Renato tem muito potencial e irá brilhar muito ainda e vai levar o nome da nossa cidade pelos vários recantos do nosso país!”, afirmou o desportista Sandro.

Cariri Esporte