Jovens promessas do futebol do interior paraibano passam por período de avaliação na equipe do Cuiabá Esporte Clube

Três atletas de futebol pertencentes as cidades de Pocinhos, Olivedos, interior da Paraíba e Jardim de Piranhas do Rio Grande do Norte estão realizando um período de avaliação na equipe do Cuiabá Esporte Clube, equipe essa que atualmente se encontra na elite do futebol brasileiro.

As três jovens promessas estão sendo monitorados pela equipe de base do Cuiabá e passarão por um de avaliação e experiência na equipe cuiabense. Os jovens estão sendo acompanhados pelo professor Rafael Borges juntamente com o Pastor Jairo, pertencente ao Projeto Pequeninos da cidade de Olivedos.

Os atletas Henrique (goleiro) da cidade de Pocinhos, e os meias atacantes Joao Vitor (Olivedos) e Rafael (Jardim de Piranhas) passarão pelo período de experiência e posteriormente serão avaliadas e reintegradas as categorias de base do clube.

O Projeto anteriormente chamado CSO, agora Pequeninos da cidade de Olivedos vem conseguindo grandes oportunidades de atletas de futebol para vários clubes há nível nacional, a exemplo do Grêmio, Corinthians, Figueirense, Vitória e Bahia.

O Professor Rafael Borges da cidade Olivedos, Licenciado em Educação Fisica, Licença C – CBF, Análise de Desempenho, Identificação e Desenvolvimento do Talento nas Categorias de Base – CBF, Mestrando em Gestão e treinamento de Futebol, pela Universidade Europeia Del Atlatico.

Rafael Borges também está aproveitando a oportunidade e segue realizando um período de troca de experiências com os profissionais da base do Cuiabá Esporte Clube.

Cariri Esporte