Lateral paraibano Aderlan completa 100 jogos pelo Red Bull Bragantino e comemora marca pelo clube paulista

O lateral direito paraibano Aderlan completou 100 jogos com a camisa do Red Bull Bragantino neste domingo(13), em partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista -SP, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Aderlan que é natural de Campina Grande, recentemente renovou com o Red Bull Bragantino até o final da temporada de 2022, realizou o seu centésimo jogo pelo clube do interior paulista na partida contra o FLU. A partida acabou ficando empatada em 2 x 2, após o Bragantino estar vencendo por 2 à 0 e deixa a equipe carioca empatar no final do jogo.

Aderlan é titular na lateral-direita do Bragantino. O atleta defende o Massa Bruta desde que o início da parceria a Red Bull e o clube de Bragança Paulista, em 2019.

“Eu me sinto bem aqui no Red Bull Bragantino. A gente sabe que é difícil um jogador ficar muito tempo em um clube e estar sempre jogando. É uma marca muito importante para mim. Sou grato a todos, desde o dia em que cheguei”, disse o lateral paraibano.

CONHEÇA MAIS SOBRE ADERLAN

Aderlan de Lima Silva nasceu em Campina Grande no dia 18 de agosto de 1990. Inicialmente jogava no meio campo, mas orientado por Almir Mendes, nas categorias de base do Campinense, o jogador se firmou como lateral-direito. Como profissional defendeu o Treze, e antes de chegar no Bragantino, teve passagem por América-MG, Luverdense-MT, Corinthians-AL, Santa Rita-AL, Itapipoca-CE, Joinville-SC, além do Acadêmica de Portugal.

Revelado nas categorias de base do Campinense, o jogador lamenta não ter se firmado no futebol de Campina Grande. “Sou de Campina Grande. Mas, tive poucas chances nos times de lá”, lamenta Aderlan, 29 anos que depois de passar rapidamente por Campinense Treze deixou a Paraíba para defender uma série de clubes. Inclusive jogou no futebol português, com passagem pelo Acadêmica de Coimbra.

Cariri Esporte