Pedro Lima, jovem lateral-direito paraibano, fez sua estreia como titular pelo Wolverhampton em um amistoso contra o Como 1907, na última segunda-feira (15), em Marbella, na Espanha. A partida marcou o primeiro teste dos Wolves na pré-temporada, onde o cabedelense, ao lado do conterrâneo Matheus Cunha, mostrou seu valor.
O técnico Gary O’Neil escalou a equipe inicial com Bentley; Pedro Lima, Lonwijk, Mosquera e Bueno; Lemina, Rawlings e R. Gomes; Sarabia, Matheus Cunha e Strand Larsen, conforme relatado no site oficial do clube inglês.
No segundo tempo, Pedro Lima foi substituído por Matt Doherty, titular na temporada anterior da agremiação do Velho Continente, que marcou o gol da vitória com uma cabeçada aos 16 minutos.
Com apenas 18 anos, Pedro Lima foi vendido por 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 58 milhões, em uma transação histórica para o Nordeste brasileiro.
Ele assinou um contrato de cinco anos com os Wolves, com o Sport mantendo direitos sobre futuras negociações, garantindo 12,5% de uma venda futura e recebendo 7 milhões de euros em parcelas.
Cariri Esporte
Com Jornal da PB / foto: Wolves/Reprodução