Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Liderado pelo craque Neto Caraúbas, o Dokimos Futsal chega a sua primeira semifinal do Estadual de Futsal da Paraíba

Na noite desta quarta-feira(10), Neto Caraúbas, e companhia conseguiram a classificação inédita para Dokimos Futsal de João Pessoa para semifinal do maior campeonato de futsal do Estado da Paraíba.

Neto Caraúbas, que nos últimos dois anos seguidos, chegou nas duas finais, sendo campeão em 2018 e vice campeão em 2019 representando as cores do do São Bento Futsal vai em busca de sua terceira final e consequentemente, seu segundo título, agora com o Dókimos Futsal.

O Dókimos chega a semifinal de forma invicta, em seis jogos realizados na primeira fase foram quatro vitórias e dois empates, com 16 gols marcados e sete contra, uma campanha impecável conquistando a vaga para a semifinal com folga, somando 14 pontos.

A equipe encerrou sua participação na primeira fase e aguarda a última rodada ser realizada e os confrontos da 2ª fase entre os 2º e 3º colocados para conhecer seu adversário nas semifinais, enquanto isso, seguirá treinando para buscar melhorar ainda mais para ir em busca de chegar a decisão para buscar seu título inédito agora com um grande líder dentro de quadra que é o craque Neto Caraúbas.

Campanha do Dókimos Futsal na fase de grupos do Paraibano de Futsal 2020:

Cabedelo SC 1×3 ECMP/Dókimos

ECMP/Dókimos 4×1 SM Metalúrgica

ECMP/Dókimos 1×1 EPCF/Guarabira

EPCF/Guarabira 1×4 ECMP/Dókimos

SM Metarlúgica 1×1 ECMP/Dókimos

ECMP/Dókimos 3×2 Cabedelo SC

Cariri Esporte

Com Esporte do Vale

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Seis equipes de futebol amador do município de Boqueirão, no Cariri paraibano, anunciaram que não irão disputar a edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol. A decisão foi divulgada por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais dos clubes.

As equipes Avaí, Grêmio do Bento, Internacional do Taboado, Portuguesa, Vasco do Marinho e Vila Nova do Sangradouro manifestaram insatisfação com decisões relacionadas à organização, ao regulamento e à forma de disputa da competição.

O posicionamento ocorre após uma série de reuniões entre a coordenação do campeonato e as equipes participantes. As discussões teriam provocado divergências e um mal-estar entre os clubes, principalmente em relação aos critérios definidos para a realização da edição deste ano.

Entre os pontos questionados pelas equipes está a possibilidade de participação de jogadores de outros municípios. Segundo o posicionamento dos clubes, a medida comprometeria a valorização dos atletas locais e das jovens promessas do futebol de Boqueirão.

As equipes também defendem melhorias na premiação e mais reconhecimento para os clubes que contribuem para manter viva a tradição do futebol amador no município.

Na nota, os representantes afirmam que não irão compactuar com decisões que, na avaliação deles, representam um retrocesso para o esporte local. Apesar do posicionamento contrário à forma como a competição está sendo organizada, os clubes reforçam a importância da continuidade e da valorização do Campeonato Municipal, destacando o papel da competição na história esportiva de Boqueirão.

A manifestação das seis equipes coloca em evidência o debate sobre a organização do futebol amador no município, especialmente em relação à valorização dos atletas da terra, ao fortalecimento dos clubes e à construção de um campeonato que atenda às expectativas dos participantes.

Confira a nota oficial divulgada pelas equipes abaixo:

NOTA OFICIAL

Após diversas reuniões, nas quais foram discutidos e definidos, por meio de votação entre as equipes, o formato da competição e as inscrições de atletas, fomos surpreendidos com uma decisão que representa um retrocesso para o futebol amador do nosso município. As equipes buscavam, acima de tudo, a valorização da competição, com melhorias na premiação e no reconhecimento de quem mantém vivo o futebol de Boqueirão.

No entanto, a resposta foi o fim do Campeonato Municipal nos moldes conhecidos e a criação de uma copa de categoria única, disputada exclusivamente no formato mata-mata.

NÃO ABRIREMOS MÃO DOS NOSSOS JOVENS!

Acreditamos que o futebol municipal precisa de oportunidades, incentivo e espaço para todas as categorias. Não podemos aceitar que nossos jovens sejam deixados de lado em nome de um novo formato de competição.

NÃO IREMOS DISPUTAR A COPA!

Não compactuaremos com decisões que, na nossa visão, representam um retrocesso para o esporte local. Defendemos a continuidade e a valorização do Campeonato Municipal, uma competição que faz parte da história do nosso futebol e que merece respeito.

Nosso posicionamento é firme: não faremos parte do retrocesso e queremos o campeonato Municipal nos moldes votados em reunião e valorização das equipes nas quais carregam o nome da cidade nas competições regionais!

Pelo respeito às equipes, pela valorização do futebol amador!

Atenciosamente:

Avaí Boqueirão

Grêmio do Bento

Internacional do Taboado

Portuguesa Boqueirão

Vasco do Marinho

Vila Nova do Sangradouro

Cariri Esporte