Manaus enfrenta o São Paulo nesta quarta pela 2ª fase da Copa do Brasil e atacante paraibano Rafael Ibiapino é relacionado para o duelo

Buscando fazer história fora de casa, o Manaus visita o São Paulo nesta quarta-feira (16), às 20h30 (horário de Manaus), no estádio Morumbi, na capital paulista, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Assim como na fase anterior, o confronto será decidido em jogo único, mas com o empate levando para uma decisão por pênaltis, diferente da 1ª fase, onde o resultado igual dava vantagem para o clube mais bem ranqueado na CBF.

Para chegar nesta fase, o Manaus reeditou a final do Campeonato Amazonense 2021, ao enfrentar a equipe do São Raimundo, protagonizando um duelo amazonense na competição nacional. Assim como no Estadual, o Gavião levou a melhor pelo placar de 1 a 0, atuando no estádio Ismael Benigno. Já o São Paulo precisou do regulamento para avançar à 2ª fase, pois foi até a Paraíba enfrentar o Campinense e voltou com um empate sem gols na bagagem.

Para o técnico Evaristo Piza, esta é uma partida que envolve importância não apenas para o lado amazonense, mas também para o São Paulo. O comandante esmeraldino usa como argumento o fato de o Tricolor Paulista jamais ter levantado uma taça da Copa do Brasil em sua história.

“Está será uma partida importante, o São Paulo é um adversário muito grande e tradicional no futebol brasileiro. Vai ser uma boa oportunidade para o Manaus atuar no Morumbi, mas sabemos das nossas responsabilidades. Aliás, este fator acontece para ambas as equipes, não só para nós, pois a Copa do Brasil é um título que o São Paulo ainda não tem, isso deve incomodar, ainda mais se levarmos em consideração que clube já tem Libertadores, Brasileiro, Estaduais, então pode ter certeza eles darão muito valor para este confronto”, afirmou Piza.

Sobre o adversário, Piza falou um pouco sobre o que espera da equipe trenada por Rogério Ceni. “A gente vai para um grande jogo tentando impedir que eles passem, sabendo das dificuldades, pois eles têm um grande elenco, eu assistir os jogos do time, o São Paulo mantém o padrão independente da peça que entre ou saia, com um sistema ofensivo muito rápido, com mobilidade desde a saída de bola com o Pablo, a transição para o Sara e o Nestor, além de contar com um atacante fazedor de gols como o Calleri”, destacou.

Por conta do mal tempo, o Manaus acabou se atrasando para sua chegada em São Paulo, tendo conseguido desembarcar apenas na madrugada de terça-feira. Já na capital paulista, a equipe fez um treino fechado no CT do Palmeiras, onde o técnico Piza fez os últimos ajustes visando o confronto decisivo.

A partida entre São Paulo F.C e Manaus será transmitida ao vivo pela SportTV.

 Arbitragem

O trio de arbitragem é do Rio Grande do Sul e será comandado por Daniel Nobre Bins. Ele será auxiliado por Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt. O quarto árbitro é do quadro Paulista, Pietro Dimitrof Stefanelli.

Confira os relacionados para a partida desta quarta-feira:

  • Goleiros: Pedro Henrique e Mathias Tieppo
  • Laterais: Felipe Cordeiro, Moreira e Renan Luís
  • Zagueiros: Paulo Sérgio, Claudinho, Rayne e Jefferson Reis
  • Volantes: Felipe Baiano e Lucas Paranhos
  • Meias: Junior Palmares e Thiaguinho
  • Pontas: Vitinho, Silvano, Rafael Ibiapino e Jack Chan
  • Atacantes: Alvinho e Toninho

Atacante paraibano Rafael Ibiapino é relacionado

O atacante Rafael Ibiapino que é natural de Campina Grande-PB, está relacionado para a partida de logo mais contra o São Paulo F.C no estádio Morumbi, na capital paulista, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Nas redes sociais, Rafael Ibiapino postou sobre a partida de logo mais. “Hoje é dia de ser feliz! Que Deus nos abençoe e nos proteja”, escreveu o atleta.

O paraibano que recentemente sofreu uma grave lesão, vai voltando de forma gradativa aos campos e nas últimas semanas vem sendo relacionado e atuando de volta como titular no Campeonato Amazonense na equipe que é comandada pelo técnico Evaristo Piza.

Com passagem marcante pela equipe do Campinense Club em 2020, Rafael Ibiapino foi artilheiro do Campeonato Paraibano, com 09 gols marcados.

Rafael Construiu sua carreira no futebol do nordeste e do Rio Grande do sul, disputando campeonatos como a Série D e Copa do Brasil. O atacante teve passagens por clubes como o Campinense, em 2012, 2014 e 2020; o Nacional da Paraíba em 2013, o Corinthians (RN) em 2014, o Vera Cruz (PB) em 2014, o Marau (RS) em 2015, o ABC (RN) em 2016, o Serrano (PB) em 2017 e 2018, o Perilima (PB) em 2017, O Guarani Venância (RS) em 2018 e o Botafogo (PB) em 2019.

Cariri Esporte/ imagem reprodução via instagram