Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Marcelinho Paraíba quer virar técnico e já mira curso e estágios na nova função

Logo que parar, Marcelinho deve começar um curso para tirar a licença de treinador na CBF. Em maio, ele também deve embarcar rumo à Alemanha, onde deve fazer um estágio no Hertha Berlim.

Ele fez sucesso na Seleção e em grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, São Paulo, Flamengo, Coritiba e Sport. No Hertha Berlim, Marcelinho se tornou ídolo, onde esteve de 2001 a 2006, fez 193 jogos oficiais, marcou 79 gols e deu 60 assistências.

– Estou com viagem marcada para o final de maio. Vou passar um mês, 40 dias, em Berlim, fazendo um estágio no Hertha Berlim. Estou vendo a possibilidade de também passar uns dias no Wolfsburg para adquirir mais conhecimento. Já tenho uma experiência grande como jogador, mas temos que estar buscando nesta outra área para que possamos agregar o nosso conhecimento técnico e tático junto com os estudos – comentou o jogador, que atuou no Wolfsburg de 2006 a 2008, participou de 57 jogos e marcou 14 gols.

O veterano atualmente é o camisa 10 da Perilima, de Campina Grande. Ele tem um acordo com o presidente do clube, Jailton Oliveira, que é empresário do goleiro Santos, do Athletico-PR, entre outros jogadores, para quando terminar o Campeonato Paraibano. Mas ainda não colocaram no papel para assinar.

– A gente tem um projeto para eu ficar trabalhando no clube, na comissão técnica, com as categorias de base e visando também o profissional. Agradeço muito à Perilima, na pessoa do presidente Jailton Oliveira, por acreditar em mim. Ele está me ajudando nesta transição de jogador para técnico e está abrindo as portas – finalizou.

Globoesporte.com PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp