Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Médico da CBF afirma: ‘Futebol com torcida apenas depois da vacina’

A pandemia do novo coronavírus fez com que, após meses de paralisação, o futebol retornasse com medidas de segurança exigentes e sem torcedores na arquibancada. Com a volta do Brasileirão marcada para 8 de agosto, o presidente da Comissão Médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dr. Jorge Pagura, revelou ao ‘Globoesporte’ que as partidas só devem ter torcida novamente após a descoberta da vacina do novo coronavírus.

“(Futebol com torcida) acho que só depois da vacinação e com vacina comprovada”.

“É uma doença muito nova. Todo mundo sabe. Eu ouvi uma frase, que não é minha, mas que diz: ‘Futebol sem torcida não é nada, mas hoje é tudo’. Precisamos retornar, mas o retorno precisa ser com responsabilidade”.

Além de médico da CBF, Dr. Jorge Pagura é o coordenador do “Guia Médico para o retorno das atividades do futebol brasileiro” e responsável pelas estratégias da entidade. Alguns Estaduais já retornaram em julho, enquanto o Brasileirão terá a 1ª rodada sendo iniciada no dia 8 de agosto, com três jogos, e finalizada no dia seguinte, com sete partidas.

Com Esporte Interativo 

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Caturité, através do Departamento de Esportes, realizou na noite desta quinta-feira (27) a reunião arbitral que definiu os principais detalhes da edição 2026 do Campeonato Municipal de Futebol de Caturité.

A reunião foi coordenada pela equipe do Departamento de Esportes do município, na pessoa dos diretores Murilo e Marcelo, juntamente com o coordenador de competições Walkécio Araújo. Durante o encontro, foram definidos todos os detalhes da nova edição, acerca do formato da competição, os grupos, os confrontos da rodada de abertura e o sistema de disputa.

Ao todo, 14 equipes estarão na disputa, uma a mais em relação à edição anterior. A competição terá início no próximo dia 20 de setembro, com a realização da rodada de abertura.

GRUPOS DEFINIDOS

As equipes foram divididas em duas chaves:

CHAVE A

  • Santa Cruz
  • Flamengo P.D
  • Serraria
  • São Paulo P.D
  • Cruzeiro
  • Fortaleza
  • Palmeiras P.S

CHAVE B

  • Náutico
  • Juventus
  • Beira Rio
  • Ponte Preta
  • Guarani
  • Baraúnas
  • Palmeiras P.B

RODADA DE ABERTURA

Chave A

  • Santa Cruz x Flamengo P.D
  • Serraria x São Paulo P.D
  • Cruzeiro x Fortaleza
  • Folga: Palmeiras P.S

Chave B

  • Náutico x Juventus
  • Beira Rio x Ponte Preta
  • Guarani x Baraúnas
  • Folga: Palmeiras P.B

SISTEMA DE DISPUTA

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão entre si dentro de seus respectivos grupos. Ao final da fase classificatória, as quatro equipes de melhor campanha de cada chave avançarão para a segunda fase, totalizando oito classificados.

No mata-mata, haverá o cruzamento entre as equipes dos dois grupos. Os confrontos serão definidos de acordo com a classificação, e as equipes de melhor campanha terão a vantagem de decidir seus respectivos duelos em casa.

A competição será disputada nas categorias Aspirantes e Titulares, prometendo muita disputa e emoção ao longo de toda a temporada.

PREMIAÇÃO E APOIO DA GESTÃO

A gestão municipal ofertará uma premiação superior a R$ 10 mil, destinada às equipes finalistas e aos destaques da competição.

O campeonato conta com o apoio total da Prefeitura Municipal de Caturité, através do prefeito Tita de Biu Domingos e do vice-prefeito Jolmacio Filho, além do apoio integral do Departamento de Esportes, representada pelos diretores Murilo e Marcelo, da coordenação geral do campeonato, além de todo apoio das demais secretarias que integram a gestão municipal.

A gestão também garantirá suporte às equipes participantes, com arbitragem, bolas oficiais e toda a estrutura necessária para a realização da competição.

AMPLA COBERTURA DE MÍDIA

Além da estrutura dentro de campo, o Campeonato Municipal de Caturité terá uma ampla visibilidade de mídia, fortalecendo ainda mais a divulgação do futebol amador do município e da região.

A competição contará com a cobertura de influenciadores esportivos e portais especializados em esportes, levando informações, resultados, imagens e os principais acontecimentos do campeonato ao público.

A coordenação de mídia ficará sob responsabilidade do fotógrafo esportivo Jefferson Cariri, que estará à frente do trabalho de divulgação e cobertura da competição.

Considerado um dos campeonatos municipais mais tradicionais e prestigiados da região do Cariri paraibano, o Campeonato Municipal de Caturité 2026 chega com a promessa de grandes jogos, arquibancadas movimentadas e muita emoção para os amantes do futebol.

Cariri Esporte