Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Moacir Júnior é anunciado como novo técnico do Botafogo-PB

Moacir Júnior é novo técnico do Botafogo-PB. O treinador mineiro, de 56 anos, foi anunciado pelo Belo na manhã desta sexta-feira (1º) e chega ao clube para substituir Cristian de Souza, demitido na última quarta-feira. Moacir tem a missão e comandar o Alvinegro da Estrela Vermelha na sequência do Campeonato Paraibano Unipê 2024 e da Copa do Nordeste, além de na Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar da contratação de Moacir Júnior, o Botafogo-PB será comandado interinamente por Severino Maia no jogo contra o Serra Branca neste sábado (2), no Amigão, pela 7ª rodada do estadual. O trabalho do novo treinador começará na prática após essa partida, e sua estreia deverá acontecer na próxima quarta-feira (6), contra o Fortaleza, no Almeidão, pela 5ª rodada do Nordestão. Junto com ele, também chega o seu auxiliar técnico Alex Nascif.

O último clube de Moacir foi o Tombense, que ele comandou em 14 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, conseguindo quatro vitórias. Mas, no fim da temporada passada, o clube mineiro decidiu não renovar seu contrato.

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A equipe do ADM Livramento vem sendo uma das grandes sensações da Superliga Paraibana de Futsal 2026. O time caririzeiro garantiu sua classificação para as quartas de final após eliminar o Liseo City, de Quixaba, e agora enfrentará o Mov Fisio, de Santa Luzia.

O ADM é atualmente o único representante do Cariri ainda vivo na competição estadual e busca avançar ainda mais no torneio, que oferece duas vagas para a Taça Brasil de Futsal.

Fundado em 2022, o ADM — Amigos do Marcos — é comandado pelo presidente Marcos Teles e também possui uma equipe de futebol de campo, sendo o atual campeão municipal de Livramento. O time participa ainda de competições regionais e torneios beneficentes.

Mesmo morando e trabalhando em São Paulo, Marcos mantém o investimento no projeto por paixão pelo esporte e pelo desejo de levar o nome de Livramento para outros lugares.

O trabalho também conta com o apoio de Bia Rodrigues, esposa de Marcos, que auxilia na organização da equipe e é responsável pelas redes sociais e divulgação do ADM.

Agora, o representante de Livramento se prepara para mais um grande desafio em busca de uma vaga nas semifinais da Superliga Paraibana.

Cariri Esporte