Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

MOVIMENTA MONTEIRO leva praticantes de corrida de toda região para mais uma etapa nas ruas da cidade

Foi um verdadeiro sucesso, a edição de fevereiro do projeto MOVIMENTA MONTEIRO, realizada na noite desta terça-feira, 24.

Nesta edição, a prova foi alusiva à campanha do fevereiro roxo, campanha de conscientização dedicada a alertar sobre três doenças crônicas, incuráveis e progressivas: Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer. O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce e o acompanhamento médico, que são fundamentais para controlar os sintomas, proporcionar melhor qualidade de vida e reduzir o preconceito.

De acordo com o secretário de Esportes, Sandro Lira, a participação mais uma vez ficou acima da expectativa, mostrando que o interesse pelas corridas de rua em Monteiro e região é cada vez maior, por isso a Secretaria de Esportes estará ampliando o apoio à modalidade e seus praticantes.

A prefeita Ana Paula, sua equipe de governo, vereadores e centenas de participantes de Monteiro e de cidades circunvizinhas participaram do evento, que terá sua próxima edição no mês de Março, mês em que a corrida será alusiva às mulheres.

O evento é uma realização conjunta das secretárias de : Saúde, Esportes, Comunicação, Desenvolvimento Social e MONTRAN, com apoio total da gestão municipal.

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp