Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Natural de Camalaú, Alison Kayke vira herói e leva o Cruzeiro de Itaporanga ao título inédito do Paraibano Sub-20

Um dos grandes responsáveis pela conquista heroica e invicta do Cruzeiro de Itaporanga no Campeonato Paraibano Sub-20 deste ano foi o goleiro Alison Kayke.

Natural de Camalaú, o jovem arqueiro de apenas 20 anos de idade destacou-se não apenas na equipe, mas também como uma das grandes revelações da edição de 2024 do torneio.

Com uma performance brilhante, Alison foi fundamental para que o Cruzeiro terminasse o campeonato com a melhor defesa da competição, sofrendo apenas quatro gols em 12 partidas. Um feito ainda mais impressionante é que a equipe não sofreu nenhum gol jogando em casa, no Estádio O Zezão, assegurando assim uma campanha memorável.

A História de Alison Kayke: Da zona rural ao sucesso

Alison Kayke começou sua trajetória futebolística no sítio Cangalha, na zona rural de Camalaú, um pequeno município do Cariri paraibano. Sonhando com uma carreira no futebol, ele decidiu tentar uma oportunidade em uma peneira na Queimadense, onde passou um ano se desenvolvendo e mostrando seu talento.

Seu desempenho chamou a atenção do Botafogo-PB, que o contratou em seguida. Pelo clube da capital, Alison se sagrou campeão paraibano e disputou a prestigiada Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua carreira seguiu para o Esporte de Patos, onde atuou na segunda divisão do futebol paraibano.

Hoje, defendendo o Cruzeiro de Itaporanga, Alison não só conquistou o título invicto do Campeonato Paraibano Sub-20, como também foi eleito o goleiro menos vazado da competição. Essas conquistas garantiram ao clube vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e novamente na Copa São Paulo, consolidando Alison Kayke como uma das promessas mais brilhantes do futebol paraibano.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp