Natural de Pocinhos, interior da Paraíba, o jovem goleiro Henrique Silva anunciou nesta quarta-feira (30), por meio de suas redes sociais, seu desligamento do Serra Branca Esporte Clube, equipe pela qual atuava desde 2022.
Henrique chegou ao clube em julho de 2022 e, desde então, acumulou conquistas importantes em sua trajetória.
Em sua publicação, ele destacou os principais títulos que marcaram sua passagem pelo Serra Branca: campeão Paraibano da Série B (2022), campeão Paraibano Sub-20 (2023), campeão do Torneio Intercontinental em Portugal (2023), além do acesso ao Campeonato Brasileiro Série D, previsto para a temporada de 2026.




“Depois de quase três anos de dedicação e muitas histórias vividas, chegou a hora de me despedir do Serra Branca Esporte Clube”, escreveu o goleiro. “Tive a honra de vestir essa camisa e fazer parte de um projeto que cresceu e evoluiu muito — e que também me fez crescer como atleta e como pessoa.”
Em tom de gratidão, o goleiro de apenas 21 anos de idade agradeceu à diretoria, comissão técnica, funcionários, torcedores e companheiros de equipe, ressaltando a importância de cada um em sua jornada no clube. “Sentimento de dever cumprido e com uma enorme gratidão por tudo que vivi aqui. Desejo ao Serra Branca todo sucesso do mundo. Muito obrigado por tudo, até breve!”, concluiu.
A publicação gerou grande repercussão entre os torcedores, que desejaram sucesso ao atleta em seus próximos desafios. O futuro de Henrique ainda não foi oficialmente anunciado.
Henrique Silva é bem popular e querido na cidade de Pocinhos, e é filho do também popular Basto Pedreiro.
Cariri Esporte