Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Natural de São José dos Cordeiros, árbitro da CBF apitará a grande final da Copa do Mel de Futebol

Já considerada como uma das principais e mais organizadas competições de futebol amador da região, a Copa do Mel de Futebol Amador vem se fortalecendo e aumentando o seu nível de competividade ano após ano.

Em sua 8ª edição, a competição esportiva que é idealizada pelo coordenador Walfredo Dantas, vem tendo amplo destaque pela sua organização dentro e fora das quatro linhas.

Nos trabalhos de arbitragem, a coordenação vem recebendo grandes elogios por parte das equipes participantes e dos desportistas da região.

Sempre preocupada com o bom andamento das partidas, principalmente as mais decisivas, a competição deste ano esteve colocando pela primeira vez uma partida da competição, um árbitro federado para apitar uma partida do certame. O qualificado árbitro da Federal Paraibana de Futebol, Willian Cácio, esteve apitando com extrema eficiência o duelo entre Barcelona de Salgadinho e Sport Clube Malhada, partida que aconteceu no último dia 26 de agosto, em duelo válido pelas quartas de final da competição.

Para a grande e decisiva final que acontecerá neste próximo sábado(16), a coordenação através do coordenador Walfredo Dantas, resolveu realizar uma singela homenagem, e convidou o árbitro cordeirense Emanoel Ramos, que compõe atualmente o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ser o árbitro central da partida entre a Seleção de Santo André e Barcelona de Salgadinho.

Em suas curtas férias na sua terra natal, São José dos Cordeiros, Emanoel Ramos veio ‘matar’ as saudades dos seus pais José Ramos e Josefa Teodoro e de toda a família, além de vir curtir as festividades do Festival do Mel que acontecerá neste final de semana na cidade e irá apitar a grande final da Copa do Mel de Futebol Amador.

Morando em Brasília há vários anos, Emanoel Ramos é formado em Educação Física. Em 2013, o mesmo fez o curso de Árbitro profissional de Brasília (quadro CDAF). Desde 2021, Emanoel Ramos está integrado como instrutor físico da CBF e vem tendo destaque na entidade nacional de arbitragem.

Não esquecendo do qualificado trabalho realizado pela Seleção de Arbitragem de Campina Grande, os mesmos estarão integrando a equipe de arbitragem que estará atuando na grande final do próximo sábado.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Seis equipes de futebol amador do município de Boqueirão, no Cariri paraibano, anunciaram que não irão disputar a edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol. A decisão foi divulgada por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais dos clubes.

As equipes Avaí, Grêmio do Bento, Internacional do Taboado, Portuguesa, Vasco do Marinho e Vila Nova do Sangradouro manifestaram insatisfação com decisões relacionadas à organização, ao regulamento e à forma de disputa da competição.

O posicionamento ocorre após uma série de reuniões entre a coordenação do campeonato e as equipes participantes. As discussões teriam provocado divergências e um mal-estar entre os clubes, principalmente em relação aos critérios definidos para a realização da edição deste ano.

Entre os pontos questionados pelas equipes está a possibilidade de participação de jogadores de outros municípios. Segundo o posicionamento dos clubes, a medida comprometeria a valorização dos atletas locais e das jovens promessas do futebol de Boqueirão.

As equipes também defendem melhorias na premiação e mais reconhecimento para os clubes que contribuem para manter viva a tradição do futebol amador no município.

Na nota, os representantes afirmam que não irão compactuar com decisões que, na avaliação deles, representam um retrocesso para o esporte local. Apesar do posicionamento contrário à forma como a competição está sendo organizada, os clubes reforçam a importância da continuidade e da valorização do Campeonato Municipal, destacando o papel da competição na história esportiva de Boqueirão.

A manifestação das seis equipes coloca em evidência o debate sobre a organização do futebol amador no município, especialmente em relação à valorização dos atletas da terra, ao fortalecimento dos clubes e à construção de um campeonato que atenda às expectativas dos participantes.

Confira a nota oficial divulgada pelas equipes abaixo:

NOTA OFICIAL

Após diversas reuniões, nas quais foram discutidos e definidos, por meio de votação entre as equipes, o formato da competição e as inscrições de atletas, fomos surpreendidos com uma decisão que representa um retrocesso para o futebol amador do nosso município. As equipes buscavam, acima de tudo, a valorização da competição, com melhorias na premiação e no reconhecimento de quem mantém vivo o futebol de Boqueirão.

No entanto, a resposta foi o fim do Campeonato Municipal nos moldes conhecidos e a criação de uma copa de categoria única, disputada exclusivamente no formato mata-mata.

NÃO ABRIREMOS MÃO DOS NOSSOS JOVENS!

Acreditamos que o futebol municipal precisa de oportunidades, incentivo e espaço para todas as categorias. Não podemos aceitar que nossos jovens sejam deixados de lado em nome de um novo formato de competição.

NÃO IREMOS DISPUTAR A COPA!

Não compactuaremos com decisões que, na nossa visão, representam um retrocesso para o esporte local. Defendemos a continuidade e a valorização do Campeonato Municipal, uma competição que faz parte da história do nosso futebol e que merece respeito.

Nosso posicionamento é firme: não faremos parte do retrocesso e queremos o campeonato Municipal nos moldes votados em reunião e valorização das equipes nas quais carregam o nome da cidade nas competições regionais!

Pelo respeito às equipes, pela valorização do futebol amador!

Atenciosamente:

Avaí Boqueirão

Grêmio do Bento

Internacional do Taboado

Portuguesa Boqueirão

Vasco do Marinho

Vila Nova do Sangradouro

Cariri Esporte