Não será desta vez que Neymar irá retornar à Seleção Brasileira. O atacante do Santos foi cortado pelo técnico da Dorival Júnior no fim da tarde desta sexta-feira (14) dos jogos diante de Colômbia, dia 20, e Argentina, dia 25, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Além dele, Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City, também foram desconvocados.
Dorival Júnior chamou Alex Sandro, do Flamengo, Endrick, do Real Madrid, e Lucas Perri, do Lyon, para as vagas dos três. Eles estavam na pré-lista de convocados, divulgada no final de fevereiro.
O corte de Neymar na Seleção era aguardado nas últimas horas. Ele sentiu um desconforto no músculo do posterior da coxa esquerda na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Bragantino, no início do mês, pelas quartas de final do Paulistão. Por causa do problema, ele ficou de fora da semifinal com o Corinthians.
Um exame realizado pela equipe médica do Santos no dia 6 de março apontou para um edema. E novos exames realizados esta semana mostraram que Neymar ainda precisa de mais tempo de recuperação.
“A precaução com relação a este processo de recuperação ocorre em virtude do longo período sem atividade de alta intensidade do atleta, fato que ressalta a necessidade de um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de um novo ciclo de treinamentos e jogos”, informou o Santos.
Danilo, por sua vez, não treina com bola no Flamengo há duas semanas. Ele se recupera de lesão de grau um na coxa direita. Havia a expectativa que ele ficasse à disposição das finais do Campeonato Carioca, o que acabou não acontecendo.