Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

No Amigão, Leão do Monte Santo desbanca o São Domingos e conquista o título da 7ª Taça Campina de Futebol Amador

Neste último domingo(05), foi realizado no Estádio ‘O Amigão’, em Campina Grande, a grande e decisiva final da 7ª Taça Campina de Futebol Amador.

As tradicionais equipes do Leão do Monte Santo e São Domingos de Monte Castelo se duelaram na finalíssima e acabaram realizando um grande espetáculo para os mais de 3.000 torcedores que prestigiaram o evento esportivo na ‘Rainha da Borborema’ e realizaram um verdadeiro show, tanto na arquibancada sol onde ficou a torcida do São Domingos, quanto na arquibancada sombra onde estava a torcida do Leão do Monte Santo.

Com a bola rolando em um sol escaldante durante o domingão esportivo, a equipe do Leão do Monte Santo acabou apresentando um melhor futebol e de virada venceu a decisão pelo placar de 4 x 1. Bruno Estrela marcou 03 vezes e Juninho 01, enquanto que Marcelinho Jr, que é filho de Marcelinho PB marcou o tento de honra para equipe do São Domingos.

A arbitragem ficou por conta do experiente Josenildo Marcelino (zinha) assistente -1, Geison Jefferson e assistente -2, Genilson Mota e Moisés Rafael foi na regra três.

O atleta Douglinhas da equipe do São Domingos foi o artilheiro da competição com 08 gols marcados e Ari foi o melhor goleiro da competição, ele que é da equipe do Leão do Monte Santo.

Em contato com o site Cariri Esporte, o coordenador da competição, Walkécio Araújo, agradeceu à todas as equipes participantes e todas as pessoas que lhe ajudaram a promover com grande sucesso a mais uma edição da Taça Campina de Futebol. “Quero agradecer ao secretário da SEJEL-PB que nos cedeu o estádio o Amigão junto ao governo do estado sem nenhum custo. Como também ao nosso amigo vereador Dinho Papaléguas pelo apoio de sempre e compromisso com o futebol de pelada de Campina Grande. Como também, agradecer também ao Policia Militar que deu total segurança ao público presente no estádio o Amigão. Por fim agradecer as 20 equipes que participaram da 7ª edição da Taça Campina de Futebol Amador. Estou bastante satisfeito com a grande festa realizada no estádio o Amigão. Deixo aqui os meus agradecimentos a todos os órgãos de imprensa que fizeram uma ótima cobertura”, agradeceu Walkécio Araújo.

Confira alguns registros da final:

Cariri Esporte

Fotos: @resenhacg

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O município de Gado Bravo, no interior da Paraíba, viveu um domingo de muita emoção e festa com a realização das finais da edição 2026 do Campeonato Gadobravense de Futebol. Os jogos aconteceram neste domingo, dia 23, no Estádio Municipal de Futebol ‘O Luizão’, que ficou completamente lotado para acompanhar de perto as grandes decisões da competição.

Na primeira final do dia, pela categoria Aspirantes, a equipe da Juazense enfrentou o Interbravo em uma partida bastante equilibrada e eletrizante. A Juazense levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, com o gol do título marcado pelo atleta Chispim, garantindo a festa da equipe e de sua torcida.

Logo em seguida, foi realizada a grande final da categoria Titular, envolvendo Brasil de Boa Vista e Interbravo. O Interbravo apresentou um futebol eficiente, soube aproveitar as oportunidades criadas e venceu pelo placar de 2 a 0.

O grande destaque da decisão foi o atacante Ricardo, autor dos dois gols do Interbravo e peça fundamental para a conquista do título. Após o apito final, jogadores, comissão técnica e torcedores fizeram uma grande festa no Luizão para comemorar a conquista.

Premiação de R$ 20 mil – Recorde em toda a região

Após as finais, foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com a presença do prefeito de Gado Bravo, Marcelo Jorge, do vice-prefeito Zé Filho, do secretário de Esportes, Gabriel Monteiro, vereadores da base, secretários municipais e diversos desportistas que prestigiaram o encerramento da competição.

Ao todo, a Prefeitura Municipal de Gado Bravo destinou R$ 20 mil em premiação, contemplando as equipes finalistas e os destaques da competição. O valor se destacou como uma das maiores premiações já oferecidas em uma competição de futebol na região.

O Campeonato Gadobravense de Futebol 2026 chegou ao fim com saldo extremamente positivo, marcado por grande participação popular, estádio lotado, alto nível de competitividade e uma premiação de destaque.

A competição se consolida como um dos grandes eventos esportivos do calendário de Gado Bravo e como uma das maiores competições de futebol amador realizadas na região.

Confira alguns dos registros da final do Campeonato Gadobravense de Futebol 2026:

Cariri Esporte

Fotos: Ascom PMGB