Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

NO CONGO: 1ª corrida de rua Congo Running na Moda promete movimentar atletas de toda a região neste sábado

A Prefeitura Municipal do Congo, através da prefeita Flavinha, em parceria com a equipe de corrida Congo Running, estará realizando neste sábado, dia 16 de maio, a primeira edição da corrida de rua “ Congo Running na Moda”. O evento integra a programação oficial da segunda edição do “Congo Tá na Moda 2026”, que acontecerá durante este final de semana no município.

A competição de atletismo promete reunir corredores e atletas de diversas cidades do Cariri paraibano, fortalecendo o esporte e incentivando a prática da corrida de rua na região.

A largada da prova acontecerá às 6h30 da manhã, no pátio de eventos, localizado no centro da cidade do Congo. Ao todo, os participantes irão percorrer um trajeto de cinco quilômetros, com disputas nas categorias masculino e feminino.

As inscrições para a competição já foram encerradas, reforçando a grande expectativa para a realização do evento esportivo. Todos os atletas inscritos receberão kits contendo camisa oficial, medalha, chip numerado e hidratação durante o percurso.

Os participantes poderão receber os seus kits já nesta quinta-feira(14), na sede da secretaria de cultura. Já quem deseja pegar o seu kit no dia da prova, às 06h00 da manhã a equipe organizadora estará realizando a entrega dos kits no local do evento.

A premiação será ofertada pela Prefeitura Municipal do Congo e contará com troféus para os destaques da competição, além de uma premiação em dinheiro superior a R$ 2.500, distribuída entre os finalistas das categorias masculina e feminina.

A primeira edição da corrida “Congo Runes na Moda” promete abrir com chave de ouro a programação do “Congo Tá na Moda 2026”, unindo esporte, lazer e cultura em um grande evento para toda a população.

A prefeita Flavinha destacou a importância da iniciativa e ressaltou que a corrida chega para fortalecer também a modalidade esportiva dentro da programação cultural do município.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal do Congo, através da prefeita Flavinha, com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e da equipe de corrida Congo Running e também o apoio e a parceria do SEBRAE.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp