OPINIÃO: Na escassez de jogadores no Brasil, atacante Hulk é o melhor jogador em atividade no país e merece uma nova oportunidade na Seleção Brasileira

Vivendo a melhor fase desde a sua chegada ao futebol brasileiro, o atleta paraibano Hulk vem se destacando no cenário futebolístico brasileiro e se tornou uma das peças chaves para a boa fase do Atlético-MG nesta atual temporada. Hulk chegou com dificuldades de adaptação nas primeiras semanas defendendo a equipe do Galo Mineiro e chegando até perder a posição na equipe titular.

O atleta se queixava em seu posicionamento diante do esquema tático da equipe. Hulk logo no início cometia muitas faltas e atuações bem abaixo da média, chegando até ter discutido com o técnico Cuca.

Com algumas mudanças na forma de atuar dentro do campo e atuando mais de forma centralizada, Hulk foi aos poucos mostrando o seu futebol de antes, sendo decisivo para a equipe nos recentes jogos, contribuindo nas construções das jogadas, com várias assistências e gols decisivos, além da liderança dentro de campo. Hulk hoje sem dúvidas, mostrou ser o Hulk de antes nos tempos do Porto, Zenit e os clubes da China na qual passou.

foto: Divulgação Atlético-MG

Nas estatísticas, o atacante paraibano já soma 13 gols e 9 assistências em 32 jogos vestindo a camisa do Atlético-MG. Pelo Brasileiro, são quatro gols do centroavante, que atou mais aberto pela direita no segundo tempo, além de outras cinco assistências em 12 jogos. São oito participações diretas a gol nos pontos corridos. Hulk, sem dúvidas é o jogador mais perigoso do Atlético.

Artilheiro e garçom da temporada 2020. Hulk foi um dos titulares que Cuca levou a campo diante do Corinthians, e acabou decidindo a partida com dois golaços em pleno estádio de Itaquera neste último sábado.

Resta agora dizer, com o futebol que o paraibano vem apresentando já pode ser considerado o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro e que não merece uma vaga no ataque da nossa Seleção brasileira?

Atualmente não temos um atacante decisivo como ele hoje no futebol brasileiro. Estamos passando pela uma ‘escassez’ de grandes jogadores que venham REALMENTE para decidir e chamar para SI a responsabilidade de ir para cima da equipe adversária e fazer sempre o primordial de um atacante, que é marcar gol e ajudar os seus companheiros a realizarem uma grande partida e a equipe a conquistar os três pontos e metas para disputa de cada competição.

Hulk nos dias de hoje é o destaque do Brasileirão. Atacante que configura o Atlético-MG ser um dos favoritos para conquista da competição nacional. Atualmente na vice-liderança da competição com 25 pontos, Hulk está sendo decisivo com suas assistências e gols marcados até o momento pelo Galo.

O Galo investiu pesado na temporada e apostou as suas ‘fichas’ literalmente no atacante Hulk em uma das maiores contratações do clube ao longo da sua história. Parte da imprensa criticou veemente o investimento do Galo fez em um atleta de 34 anos de idade. Meses depois, Hulk vem satisfazendo e dando alegrias aos fieis torcedores e mostrando para jogar futebol e ser destaque não precisa de idade, e sim de determinação, preparação e habilidade, características que sempre foram fundamentais durante a sua carreira de jogador profissional.

Tite deveria pensar nessa alternativa para Seleção Brasileira. Temos mais de um ano para a Copa do Mundo, tempo de sobra para avaliar jogadores e criar um fato novo nessa seleção de futebol previsível, que pouco cria e empolga os torcedores brasileiros.

Gabriel Jesus, Firmino, Richarlyson e entre outros atacantes que atuam na seleção brasileira já não empolgam mais o torcedor brasileiro. Geram desconfiança e a incerteza de gols e boas atuações vestindo a camisa verde e amarela. Precisamos mudar para não passarmos vergonha novamente na Copa. Hulk, com essa força, versatilidade e velocidade, poderá ser o atacante ideal para decidir os jogos.

Ele não é o mesmo jogador de 2014, mas continua sendo um grande jogador e nos dias de hoje, é considerado SIM o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro! Hulk tem feito um ótimo Brasileirão e merece SIM ter uma nova oportunidade e ser testado na seleção brasileira!

Rômulo Lucena

Jornalista e proprietário do Site Cariri Esporte

Foto capa: Pedro Souza / Ascom Atlético-MG