Paraibano de Cabaceiras, Goleiro Santos brilha e leva a Seleção Brasileira a final das Olímpiadas de Tóquio

O  goleiro paraibano Santos defendeu uma cobrança de pênalti e o time futebol masculino do Brasil se classificou pra final nas Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira (3). Em um jogo de muitas faltas e dificuldades, o Brasil venceu nos pênaltis e vai encarar Espanha ou Japão na final, que acontece daqui a pouco a partir das 8h.

O México perdeu dois pênaltis, um nas mãos do goleiro brasileiro e o outro na trave.

Nas penalidades máximas, converteram Daniel Alves, Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier. Os mexicanos Eduardo Aguirre – em defesa de Santos – e Vazquez – trave – desperdiçaram. Rodriguez marcou.

O Brasil chega à quinta final de Olimpíadas no futebol masculino – a terceira seguida. Decisão será no sábado, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.

Nascido em Cabaceiras, cidade próxima à Campina Grande (PB), o primeiro nome de Santos é Aderbar. Ele primeiro foi chamado de Neto, mas depois virou Santos mesmo, um outro sobrenome. Titular do Furacão desde a saída de Weverton, Santos hoje vive o seu melhor momento e é considerado um dos principais goleiros do Brasil na atualidade.

Cariri Esporte