A estrela do goleiro paraibano Santos brilhou novamente com a camisa do Furacão da Baixada. Na noite desta quarta-feira (06), o arqueiro foi o grande nome da partida e verdadeiro herói da classificação do Athletico Paranaense para as quartas de final da Copa do Brasil, após eliminar o São Paulo nos pênaltis, diante da torcida na Arena da Baixada.
Natural da cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, Santos protagonizou uma atuação memorável, defendendo três cobranças de pênaltis e garantindo a vitória atleticana por 3 a 0 nas penalidades, após vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar.
Após seu retorno ao Athletico-PR, clube onde fez história e se tornou ídolo, Santos retomou a titularidade nas últimas partidas e voltou a mostrar o porquê é tão querido pela torcida rubro-negra.
No duelo decisivo desta quarta, o goleiro defendeu as cobranças dos jogadores Sabino, Tapia e Jandrei, sendo fundamental para o avanço do Furacão na competição nacional.
Com 35 anos de idade, Santos, conhecido carinhosamente como “Bazinho” por amigos e familiares em Cabaceiras, reafirma seu protagonismo em grandes decisões.
O goleiro, que também teve passagem vitoriosa pelo Flamengo-RJ, volta a viver um grande momento com a camisa atleticana.
A classificação levou o Athletico-PR às quartas de final da Copa do Brasil, reacendendo as esperanças da torcida por mais uma campanha histórica.
Cariri Esporte
Foto capa: REINALDO REGINATO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO