Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Paratleta de Serra Branca conquista duas medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos da Paraíba

Está sendo realizado neste final de semana, entre os dia 15 à 17 de julho, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, a edição 2023 dos Jogos Paralímpicos da Paraíba.

Executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento está reunindo mais de 300 participantes, entre atletas, técnicos e staffs, competindo nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, natação e bocha paralímpica.

Entre os paratletas que teve destaque da nossa região, Cariri, na competição, foi o paratleta serrabranquense, Flávio Augusto, que acabou sendo medalhista de ouro, conseguindo a 1ª colocação no atletismo, nas categorias dos 100 metros e também nos 400 metros rasos (masculino).

Nas arquibancadas na Vila Olímpica Parahyba, os familiares de Flávio Augusto vibraram muito e registaram o emocionante momento após o atleta cruzar a linha de chegada.

Após a conquista nas duas categorias, Flávio Augusto comemorou com os colegas e com a sua professora, a serrabranquense Jaqueline.

Esta é a segunda participação de Flávio Augusto nos Jogos Paralímpicos da Paraíba. No ano passado, o atleta ficou em segundo lugar, pelo simples fato, e de um lindo gesto de solidariedade, após vê o seu colega de prova cair durante a prova, Flávio Augusto parou para ajudar o seu colega a se levantar.

Irmão de Flávio Augusto, o engenheiro Adolfo Fellipe parabenizou o caçula da família e destacou que Flávio Augusto é um garoto super inteligente e orgulho de toda a família.

Veja o momento da chegada do paratleta serrabranquense, Flávio Augusto:

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A cidade de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano, se prepara para receber a 10ª edição da Corrida do Mel, tradicional evento esportivo que já faz parte do calendário do município. A competição será realizada no dia 27 de setembro, com largada prevista para as 7h, reunindo atletas, corredores, praticantes de atividades físicas, famílias e participantes de diferentes faixas etárias.

Celebrando uma década de realização, a Corrida do Mel chega à sua 10ª edição com a proposta de incentivar hábitos saudáveis, promover a prática esportiva e proporcionar um momento de lazer e integração para toda a comunidade.

Nesta edição, os participantes poderão escolher entre duas modalidades: corrida de rua de 5 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros, permitindo que pessoas com diferentes níveis de condicionamento físico participem do evento.

A prova de 5 km é destinada aos corredores que buscam desafiar seus limites e colocar à prova o condicionamento físico. Já a caminhada de 3 km é uma opção para quem deseja participar de forma mais tranquila, priorizando a saúde, o bem-estar e a convivência.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 9 9676-3861.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Cariri Esporte