Prefeitura de Boa Vista apresenta nova estrutura da pasta de esportes e em reunião define a volta gradual das atividades esportivas e a realização do Campeonato de Futebol

A Prefeitura Municipal de Boa Vista realizou na noite desta sexta-feira(23), uma reunião com os dirigentes de futebol do município, afim de apresentar as novas ideias e propostas para o esporte da cidade, bem como, o incentivo as demais modalidades e a retomada gradual das atividades esportivas no município.

A reunião contou com a participação do prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), e dos auxiliares da gestão TITA (Esportes) e Herbert Vagner (Assistência Social), que em momento, apresentaram a nova estrutura administrativa do esporte da gestão, que até o dia 31 de dezembro deste ano, o departamento de esportes se desmembrará da educação, vindo a ser chefiada pela secretaria de assistência social, tendo um projeto futuro para no próximo ano, ser criado a secretaria de esportes.

Em momento, foi apresentado um projeto de ideias e objetivos para a diversificação da pasta de esportes, com o incentivo e à prática de diversas modalidades esportivas, a exemplo do futsal, vôlei, handebol, capoeira, ciclismo, atletismo e entre outras modalidades que serão voltadas para os desportistas boavistenses, tanto para o público masculino e feminino.

O secretário de assistência social, Herbet Wagner, frisou que pretende fazer uma grande parceria com o departamento de esportes, afim de incentivar e aprimorar as diversas modalidades esportivas em todo o município. Herbet Wagner frisou que já esteve se reunindo com representantes de várias modalidades esportivas e endossou todo o apoio por parte da gestão municipal.

Na oportunidade durante a reunião, o prefeito André Gomes apresentou as suas novas ações para o esporte da cidade, a exemplo da estruturação do estádio de futebol que em breve ganhará iluminação e a construção de modernos vestiários. Outro ponto bastante importante na qual definido em comum acordo com os dirigentes de futebol, foi a retomada das atividades esportivas e a realização do Campeonato Municipal de Futebol, que estará sendo realizada neste segundo semestre e na já próxima sexta-feira(30), acontecerá a primeira reunião para os preparativos da competição, que através do contexto da pandemia e realidade atual, estará sendo realizada com todos os cuidados e as normas e os protocolos de segurança e saúde.

Ao final da reunião, o prefeito André Gomes agradeceu a presença dos dirigentes futebol e reiterou o seu compromisso com o esporte de Boa Vista, e elencou as ações esportivas que vem realizando ao longo da sua gestão e s novas metas para o desenvolvimento do esporte na cidade.

Cariri Esporte