Prefeitura de Boa Vista cancela competição de futebol amador e avaliará a realização no segundo semestre

0
3

Esta semana, dentro da programação do aniversário de Boa Vista, seria dado o pontapé inicial para o Campeonato Municipal de Futebol 2020, contudo devido a pandemia do novo Coronavírus a Prefeitura Municipal de Boa Vista através da Secretaria de Esportes teve que rever o evento e seguir pelo cancelamento do evento esportivo.

Conforme o Decreto Municipal n° 753, o certame será cancelado para realização neste período, assim como todos os grandes eventos em todo o país, como forma de impedir a proliferação do COVID-19 haja visto o grande fluxo de pessoas promovido pelas empresas instaladas no município e na grande aglomeração de pessoas que acompanharia o campeonato.

Esse cancelamento faz parte do plano de ação efetivo de enfrentamento a esta Pandemia, protegendo nossa população e preservando a vida de todos. Todos os recursos financeiros que seriam utilizados para a realização deste Campeonato serão destinados para uso nas ações de combate ao COVID-19 e às ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Em contato com o site Cariri Esporte, o prefeito de Boa Vista André Gomes falou sobre a decisão de cancelamento da competição. “A partir do segundo semestre reavaliaremos a possibilidade de realizar o Campeonato Municipal de Futebol, de acordo com as determinações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e de todos os demais órgãos técnicos competentes. O momento agora é de preservar vidas, garantir a segurança de nossa população e evitar o colapso no sistema de saúde”, pontuou o gestor boavistense.

Cariri Esporte

Assessoria