Prefeitura de Boa Vista destaca Dia da Capoeira e inclusão de modalidades esportivas ganham destaque no município

Em alusão ao Dia da Capoeira, anualmente comemorado no dia 3 de agosto. Desde 1972 a capoeira é listada como um esporte nacional brasileiro e em 2008 foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no Brasil.

No município de Boa Vista, o prefeito André Gomes, fez questão de compartilhar e comemorar a data, destacando as importantes ações esportivas e a inclusão da capoeira como modalidade esportiva nas entidades escolares de Boa Vista.

“Sinto-me muito feliz em contribuir com esta arte e permitir o acesso de nossa gente à prática deste importante esporte. Garantimos a presença da capoeira na sede do CRAS, em escolas da rede municipal de tempo integral, nos Quilombolas de Santa Rosa, na quadra de esportes do Caluete, na comunidade de Cacimba Nova, locais em que são realizados este trabalho muito bonito através do esporte. Agradecemos ao professor Alan que leva essa arte a todos os locais de nosso município e ao amigo Niltinho Vitorino que com muita garra incentiva e defende a bandeira da capoeira. Parabéns a todos que fazem a história da capoeira no Brasil e em nosso município”, destacou André Gomes.

Além da modalidade esportiva da capoeira, a prefeitura de Boa Vista recentemente implantou aulas da Oficina de Xadrex, em uma parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, na qual está oferecendo mais uma opção de atividade no contra turno escolar.

A prefeitura municipal de Boa Vista recentemente também implantou escolinhas de futsal no município e em breve estará implantando escolinhas de Voleibol para as crianças e jovens de todo o município de Boa Vista.

Cariri Esporte