Prefeitura de Boa Vista realiza reunião com dirigentes de futebol e define início da Copa Boa Vista para o dia 05 de setembro; CONFIRA OS DETALHES

Na noite desta última sexta-feira(30), a Prefeitura Municipal de Boa Vista através do Departamento de Esportes em conjunto com a Secretaria de Assistência Social que agora passa a interligar a nova pasta, realizou mais uma reunião preparatória para a realização da tradicional Copa Boa Vista de Futebol Amador, assim como é conhecida o seu Campeonato Municipal que anualmente é promovido pela gestão municipal.

A reunião contou com a participação do prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), que fez questão de estar presente, e em momento, reiterou todo o apoio e incentivo por parte da gestão para a realização de mais uma edição da Copa Boa Vista, bem como, as demais modalidades esportivas praticadas no município. O gestor boavistense ainda destacou as ações de melhorias e investimentos que estão realizados nos ginásios poliesportivos do município, e que agora com a retomada das atividades esportivas, várias modalidades esportivas, além das escolinhas de futsal estarão sendo reiniciadas nas praças esportivas.

A reunião da competição teve prosseguimento e foi conduzida pelos responsáveis pelas pastas do esporte (TITA) e assistência social (Herbet Wagner), que juntamente com a presença marcante dos dirigentes de futebol debateram sobre o início do certame e os assuntos relacionados ao regulamento da competição que permanecerá sendo seguido pela o da edição passada, com apenas alguns pequenos ajustes.

Durante a reunião, ficou definido que o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Boa Vista terá início oficialmente no primeiro domingo do mês de setembro, no dia 05, com os jogos correspondentes a rodada de abertura. Com a competição sendo realizada nas categorias Principal e Aspirantes.

A competição terá a participação em média de 12 equipes de futebol e jogos sendo realizados na zona urbana e rural do município.

A Prefeitura de Boa Vista doará novamente uniformes esportivos e bolas as equipes participantes, além da grande premiação em dinheiro, que novamente será de R$ 10 mil reais distribuídas para as equipes finalistas das categorias aspirantes e principal.

Boa Vista será o primeiro município da região do Cariri a retomar oficialmente as suas competições esportivas, e mesmo como a amenização da pandemia, seguirá tomando todas as medidas de seguranças e protocolos de saúde, determinados pelos órgãos sanitários.

Na próxima sexta-feira(06), acontecerá mais uma reunião para definir mais detalhes acerca do regulamento e dos preparativos para o início do certame.

CONFIRA OS DETALHES EM REPORTAGEM (VÍDEO) E FOTOS DO EVENTO QUE CONTOU COM A COBERTURA DE MÍDIA DO SITE CARIRI ESPORTE: 

Cariri Esporte