Prefeitura de Campina Grande avança no projeto de trazer centro de referência Paralímpico para a cidade

A prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), deu um passo importante para elevar a cidade à categoria de centro de referência Paralímpico. No último dia 19 de março, o secretário de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), assinou uma carta de intenções para uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O documento já chegou às mãos do gestor de Desporto Escolar da entidade, Ramon Pereira.

“Foi uma honra receber a carta de intenção da cidade de Campina Grande, para a implantação do Centro de Referência. Em nome do CPB, agradecemos imensamente essa parceria, sabedor que nós iremos muito além do atendimento às nossas crianças”, afirmou Ramon Pereira.

A carta, contendo o projeto, foi elaborada pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos, coordenador Paralímpico em Campina Grande e treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5 para deficientes visuais. Fábio Luiz está em São Paulo para mais uma etapa de treinamentos da Seleção que vai para as Paralímpíadas de Tóquio, no Japão. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto, pessoalmente, ao CPB.

“Cheguei em São Paulo no dia 22 e apresentei o projeto ao Ramon Pereira. Em breve, ele deve estar marcando uma visita à Campina Grande para conhecer a estrutura do Parque da Liberdade, onde funcionará o centro de referência. As coisas estão bem encaminhadas”, disse Fábio Luiz.

O projeto do centro de referência em Desporto Paralímpico, em Campina Grande, irá disponibilizar modalidades como Parataekwondo, Bocha, Futebol de 5 feminino e masculino, Goalball e Paratletismo. De acordo com o secretário Dinho, a elaboração do projeto atende a uma recomendação do Prefeito Bruno Cunha Lima.

Cariri Esporte

Com Codecom