Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Prefeitura de Campina Grande promove 1º Pedal Solidário Dia do Feirante nesta quarta-feira (26)

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), realiza nesta quarta-feira (26) o 1º Pedal Solidário Dia do Feirante, uma iniciativa que une esporte, solidariedade e homenagem aos profissionais que fazem parte da história e da economia do município.

A concentração e a largada do passeio ciclístico acontecem a partir das 19h, na Rua Vila Nova da Rainha, em frente à Feira de Flores. De lá, os participantes seguirão em um percurso até o Parque do Povo, em um momento de confraternização e celebração aos feirantes com atrações musicais

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição previamente por meio do formulário disponibilizado pela organização e, no dia do evento, fazer a doação de 2 quilos de ração para cães. Esse alimento será destinado a protetores de animais. Ao final do evento, terá um sorteio de uma bicicleta entre os ciclistas participantes.

As inscrições estão disponíveis pelo link:
https://forms.gle/JNsT2oY6FPuYfiF48

A ação faz parte das atividades promovidas pela Sesuma em homenagem ao Dia do Feirante, celebrado em 25 de agosto, e busca reunir a população em torno de uma iniciativa que também contribui para o cuidado e o bem-estar dos animais.

Codecom

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A equipe do Josina Bet, do município do Congo, conquistou o título inédito na noite do último sábado (17), ao vencer a equipe do Prata Futsal, da cidade da Prata, pelo placar de 4 a 1, na grande final da Copa Cariri de Futsal Sub-18. A decisão foi realizada no ginásio de esportes de São João do Cariri, município que sediou a final da competição.

Dentro de quadra, o Josina Bet realizou uma grande partida e garantiu a conquista com gols de João Hélio, que balançou as redes duas vezes, além de Victor e Neto.

Após o apito final, foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com a presença de autoridades e representantes dos municípios do Congo, da Prata e de São João do Cariri, além dos coordenadores da competição, Klayton Lagos e Dora Lima.

O município do Congo esteve representado pela prefeita Flavinha, pela secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fátima Araújo, e pelo secretário de Transportes, Rosemário. Já São João do Cariri contou com a participação do secretário Laudson Brito, que também apoiou a realização do evento, em nome da Prefeitura Municipal de São João do Cariri.

Além do título coletivo, o Josina Bet também se destacou nas premiações individuais. Vinícius foi eleito o melhor goleiro da competição, João Hélio recebeu o prêmio de melhor jogador, e Sebastião foi reconhecido como melhor treinador.

A conquista foi celebrada pela prefeita do Congo, Flavinha, que parabenizou os atletas, a comissão técnica e todos os envolvidos na campanha vitoriosa. A gestora também destacou o apoio da Prefeitura Municipal do Congo à equipe e reafirmou a importância do incentivo ao futsal, modalidade que vem ganhando espaço e se fortalecendo no município.

Com a vitória na decisão, o Josina Bet levou o troféu de campeão para o Congo, coroando uma campanha marcante e entrando para a história da Copa Cariri de Futsal Sub-18.

Cariri Esporte