Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Prefeitura de Caraúbas realizará torneio de futsal e reabrirá quadra esportiva no Distrito de Barreiras

Neste próximo sábado, 25 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Caraúbas, por meio da Secretaria de Esportes, promoverá um grande torneio de futsal envolvendo as equipes do Distrito de Barreiras.

O evento marca um momento especial para a comunidade esportiva local, com a reabertura oficial da quadra de esportes do distrito. A revitalização do espaço representa um compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte e à convivência comunitária.

Durante o torneio, os moradores e desportistas terão a oportunidade de prestigiar a nova estrutura e participar de um evento que promete fortalecer ainda mais o esporte local.

O secretário de esportes, Breno Delgado, reforça o convite às equipes de futsal do distrito, destacando a importância da participação de todos nesse marco para o esporte no município. “Queremos que esse momento seja celebrado com grande entusiasmo por todos os desportistas e pela comunidade de Barreiras. Essa quadra é um espaço de integração e crescimento esportivo que agora está renovado para melhor atender a todos”, afirmou o secretário.

A Prefeitura de Caraúbas reafirma seu compromisso com o desenvolvimento esportivo e convida toda a população a prestigiar esse evento que une esporte e cidadania.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Foi realizado neste último domingo(06), na Pirâmide do Parque do Povo, o evento de skate “CG Skate Jam”. A competição foi realizada pela Federação Paraibana de skateboard (FPS), em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.

A competição contou com a participação de atletas de Campina Grande, João Pessoa e de Fortaleza (Ceará), proporcionando um encontro entre diferentes gerações que praticam essa modalidade esportiva e contribuindo para movimentar o skate na região. No Masculino Open, os três ocupantes do pódio foram: Carlos Lucas, Magno Cunha e Paulo Yank, ocupando a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

Para o presidente da Federação Paraibana de Skate, Jason Alexander, ocupar a Pirâmide do Parque do Povo, com o skateboarding, representa muito mais do que realizar uma competição.

“Isso significa trazer oportunidade de lazer e convivência para a juventude, criando mais um espaço para a prática do skateboarding. Ao mesmo tempo, resgata um marco histórico do skate de Campina Grande e da Paraíba, conectando a história de quem viveu o skate nos anos de 1990 com uma nova geração que está chegando”, ressaltou Jason Alexander.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, prestigiou o evento. Ele destacou que a prática do skate, em Campina Grande, nasceu na Pirâmide do Parque do Povo, no início dos anos de 1990. Portanto, o evento resgatou um fator emocional e muita nostalgia pra os skatistas da cidade.

“Desde que assumi o comando do esporte de nossa cidade, tenho tornado o acesso à Secretaria mais fácil e democrático. Temos prestigiado as mais diversas modalidades esportivas e hoje demos o apoio estrutural para a realização deste evento de skate, que foi um grande sucesso”, declarou Ronaldo Neto.

Codecom