Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Prefeitura de Queimadas entrega uniformes esportivos às equipes do 1º Campeonato Municipal de Futebol Amador

A Prefeitura Municipal de Queimadas, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realizou neste último domingo(14), a entrega oficial dos uniformes esportivos às 40 equipes que irão disputar o 1º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Queimadas.

A solenidade aconteceu no Estádio de Futebol Saulo Ernesto e reuniu representantes das equipes participantes, atletas, dirigentes esportivos e autoridades locais.

Além da entrega dos uniformes, o evento foi marcado por um jogo festivo entre a Seleção Municipal de Queimadas e a equipe profissional do Campinense Clube, proporcionando um momento de confraternização e valorização do esporte no município.

A entrega simbólica dos materiais esportivos foi realizada pelos coordenadores de esportes do município, representando o apoio da gestão municipal à realização da competição. A entrega dos uniformes contou com a presença do deputado estadual João Paulo Segundo, do diretor de esportes de Queimadas, Clodoaldo da Oficina, demais membros do departamento de esportes e da equipe de gestão da Prefeitura, além de convidados e desportistas da região.

Os uniformes foram confeccionados pela empresa JAG Brindes, do empresário Adriano, que vem se destacando no mercado de confecção de materiais esportivos em todo o Estado da Paraíba.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador contará com a participação de 40 equipes e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, fortalecer o futebol amador e promover a integração entre as comunidades de Queimadas.

A Prefeitura Municipal de Queimadas reforça seu compromisso com o desenvolvimento do esporte amador, garantindo apoio às equipes participantes e investindo em ações que promovam lazer, inclusão social e qualidade de vida para a população.

Cariri Esporte

Fotos: Ascom PMQ

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Considerado durante anos um dos principais e mais prestigiados campeonatos de futebol da região, o Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras está há quase três anos sem ser realizado. A ausência da competição vem gerando sentimento de tristeza, decepção e insatisfação entre os desportistas do município.

Nos últimos dias, atletas, dirigentes, torcedores e amantes do futebol de Cabaceiras vêm se mobilizando, principalmente por meio de grupos de WhatsApp e grupos ligados ao esporte, em uma campanha que pede a retomada da competição municipal.

Com o lema “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras”, a mobilização vem ganhando força e reunindo cada vez mais apoiadores. A iniciativa busca chamar a atenção das autoridades e dos responsáveis pelo setor esportivo do município para a importância da realização novamente do campeonato.

Para os desportistas, o Campeonato Municipal de Cabaceiras marcou época e era conhecido por proporcionar partidas emocionantes, disputas equilibradas e grande participação da população. A competição também representava uma importante oportunidade para que atletas locais pudessem atuar diante de sua torcida e defender as equipes do próprio município.

A paralisação do campeonato, segundo os desportistas, também contribuiu para a desmotivação de equipes e jogadores que aguardam o retorno da competição para voltar a vivenciar o futebol municipal.

Diante desse cenário, a campanha “Eu apoio a volta do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras” busca fortalecer a união dos desportistas e levar às autoridades o pedido pela reativação da competição.

A expectativa dos amantes do futebol é que a gestão municipal, por meio do setor responsável pelo esporte, possa analisar o pedido e trabalhar para que o tradicional Campeonato Municipal de Cabaceiras volte a fazer parte do calendário esportivo do município.

Cariri Esporte