Prefeitura do Congo divulga regulamento e jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador

O Campeonato Municipal de Futebol de Congo, o tradicional “Ruralzão”, irá retornar no próximo dia 30 de outubro, mas, devido a pandemia do Coronavírus, dessa dessa vez vai ser diferente. Pela primeira vez, todas as partidas acontecerão no Estádio Municipal o “Lolão”. Outra novidade é que o time campeão irá representar a cidade na disputa da Copa Cariri de Futebol.

Nos dias de jogos o público será limitado por conta das medidas sanitárias adotadas no combate à pandemia da COVID-19. A entrada dos torcedores será feita após a apresentação do cartão de vacina.

A tabela do campeonato foi organizada através de sorteio com participação de representantes das equipes. Na ocasião o regulamento da competição foi lido para o público presente em reunião organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desportos e Lazer – SECTURDES.

O Regulamento está disponibilizado no link a seguir:

CLIQUE AQUI E CONFIRA O REGULAMENTO

A edição 2021 do Campeonato Municipal de Futebol de Congo ‘O Ruralzão’ terá a sua abertura oficial no dia 30 de outubro, com a realização da cerimônia de abertura e o jogo inaugural entre as equipes do Laginha x Juventus, a partir dás 18hs no Estádio Municipal de Futebol ‘O Lolão’.

A competição contará com a participação de 11 equipes de futebol do município e foram subdivididas em três grupos. Na primeira fase será dividida por grupos tendo a chave A, B, C, jogando entre si com jogos de ida e classificando-se duas equipes por chave que mais somar pontos na fase. Já a segunda fase será formada pela as duas melhores equipes de cada chave e as duas terceiras dos grupos compostos com quatro equipes (será eliminado o último colocado de cada chave).

Participarão do Campeonato Municipal de Futebol do Congo 2021 as seguintes equipes:

1 – Laginha – Sitio Laginha

2 – Salina – Sitio Salina

3 – Fome Zero – Lagoa Funda

4 – São José – Sitio Tapera

5 – Boca Junior – Sitio Riacho do Algodão

6 – Juventus – Sitio Barra do Rio

7 – U’s Bossas – Sitio Conceição

8 – Tapera – Sitio Tapera

9 – Internacional – Congo

10 – Juazeiro – Congo

11– Juventude – Sitio Barra do Rio

Confira como ficaram os grupos e os jogos da correspondente a primeira fase do certame:

Cariri Esporte

Ascom PMC