Presidente da Federação Paraibana de Vôlei visita projeto em São João do Cariri e destaca que cidade poderá se tornar polo regional da modalidade

Na tarde desta última quarta-feira(25) o projeto VÔLEI SÃO JOÃO da cidade de São João do Cariri-PB, recebeu a visita ilustre de membros da FPBV (Federação Paraibana de Vôlei), instituição ligada a CBV(Confederação Brasileira de vôlei). Estiveram presentes neste encontro o presidente da federação, Carlos Alberto Fernandes, mais conhecido como “Cascatinha” e do Diretor de vôlei da federação de quadra Idebaldo Grisi.

Presidente da FPBV Carlos Alberto Fernandes

O objetivo da visita foi conhecer o projeto, estreitar laços e firmar parcerias para o engrandecimento da prática esportiva do vôlei na região do Cariri paraibano. O presidente ficou encantado com a recepção e com o que viu no Projeto; “Pelo que estamos vendo aqui hoje, podemos afirmar que a cidade de São João do Cariri tem potencial para se tornar o polo do esporte na região, pois nem nos grandes centros urbanos do estado temos um projeto tão consolidado”.

O Projeto VÔLEI SÃO JOÃO conta atualmente com 85 atletas na faixa etária de 10 a 45 anos de idade, divididos nas modalidades  infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino nas respectivas modalidades e tem como objetivo incentivar a prática esportiva do voleibol no município.

A visita contou com o total apoio da Secretaria de Esportes do município na pessoa de Laudison Brito, bem como, teve a presença da secretária de Administração (Neves Trajano) e do Secretário de Cultura(Eduardo Brito).

A articulação junto a Confederação paraibana foi mediada pelo professor Rangel Silva, membro do comitê paraolímpico na cidade de Campina Grande-PB.  Outro encontro dessa natureza já está sendo articulado nesse projeto que tem como objetivo de consolidar São João do Cariri no polo regional do voleibol.

Cariri Esporte

Ascom Projeto Vôlei São João