O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, denunciou ter sido procurado por um suposto esquema de combinação de resultados nas partidas do Campeonato Paraibano de 2020. Em um grupo de whatsapp, Aldeone compartilhou uma mensagem de áudio relatando sua preocupação com o fato e dizendo que jamais compactuaria com algo do tipo.
De acordo com a mensagem de voz gravada por Aldeone Abrantes, ele estava em um hotel na cidade de Campina Grande, quando foi procurado por pessoas que disseram ter interesse em negociar combinação de resultados. Ele afirmou ainda, que soube que até mesmo presidentes de outros clubes estariam envolvidos com o esquema.
Temendo pela própria vida ao fazer a denúncia, o presidente do Sousa declarou que toda a conversa foi gravada.
Aldeone ainda lembrou as investigações da Operação Cartola, que culminaram em várias denúncias de compra de árbitros para combinação de resultados de partidas de futebol. Ele considerou, no áudio, que a corrupção no futebol não pode seguir adiante.
A cidade de Cabaceiras será o palco da grande final da 11ª edição da Copa do Mel Vaidebet de Futebol. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (16), durante reunião realizada na sede da Prefeitura Municipal, que contou com a participação do coordenador da competição, Walfredo Dantas, e representantes da administração municipal.
Durante o encontro, foram tratados os detalhes para a realização dos jogos das semifinais, que acontecem nesta quinta-feira (17), no Estádio Municipal Artuzão, e também para a grande decisão da competição, marcada para o próximo domingo (20), a partir das 15h30, também no Estádio de Futebol O Artuzão.
Além do prefeito Ricardo Aires e do coordenador Walfredo Dantas, participaram da reunião o secretário de Turismo, Toninho Menezes, o diretor de Esportes, André Menezes, e o responsável pelo Departamento de Segurança do município, Alef Guimarães. A reunião teve como objetivo alinhar toda a estrutura necessária para garantir a realização dos jogos, envolvendo organização, segurança, logística e demais aspectos relacionados ao evento.
A parceria entre a organização da Copa do Mel e a Prefeitura de Cabaceiras coloca o município como protagonista nesta reta decisiva da competição, recebendo os dois confrontos das semifinais e, posteriormente, a grande final da 11ª edição.
O coordenador Walfredo Dantas agradeceu ao prefeito Ricardo Aires e a toda a equipe de governo pelo apoio e pela parceria para que Cabaceiras pudesse receber a decisão de uma das principais competições de futebol amador do interior da Paraíba.
“É uma satisfação muito grande contar com o apoio da Prefeitura de Cabaceiras. Agradecemos ao prefeito Ricardo Aires e toda a sua equipe pela parceria e por todo o suporte oferecido para que possamos realizar essa grande final no Estádio Artuzão”, destacou Walfredo.
O prefeito Ricardo Aires também ressaltou a importância de receber a decisão da competição e afirmou que o município está de portas abertas para o evento.
Segundo o gestor, é motivo de alegria e satisfação para Cabaceiras sediar uma grande final de uma competição que movimenta o futebol amador e reúne equipes e torcedores de diferentes municípios da região.
Com os preparativos alinhados, Cabaceiras se prepara para viver uma grande festa esportiva, que terá início com as semifinais nesta quinta-feira e será encerrada no domingo com a grande decisão da 11ª Copa do Mel Vaidebet de Futebol.