Após ser anulado o processo licitatório para a tão sonhada construção e reforma do Estádio de Futebol de Serra Branca, conhecido como “O Waltão”, os desportistas do município de Serra Branca seguem sem ter nenhuma novidade com respeito a um dos principais equipamentos esportivos do município.
Anulado no dia 18 de abril deste ano pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), a obra do estádio de futebol teve a sua suspensão temporária devido a questões jurídicas em trâmite e de não ter seguido os princípios de legalidade que regem a administração pública. A notícia na época foi recebida com surpresa e tristeza pela população local e especialmente pelos desportistas serrabranquenses.
Praticamente CINCO (05) MESES se passaram e nada de novidade foi anunciado ou divulgado pela Prefeitura Municipal de Serra Branca, órgão competente que gere o equipamento esportivo, que fica localizado no Bairro dos Pereiros, e que já foi palco de grandes decisões e de eventos esportivos há nível municipal e regional.
Investimentos para o Estádio de Futebol ‘O Waltão‘
Os investimentos previstos para a ampla reforma do equipamento esportivo é superior a R$ 3 milhões de Reais, com direito a construção de arquibancadas, reforma dos vestiários, estruturação do campo de futebol, cabines de imprensa, alambrados, iluminação, muro de contorno, pátios e entre outras melhorias.
O futebol amador de Serra Branca é reconhecido regionalmente por sua força e disputa. Equipes locais de grande tradição fazem parte do cenário futebolístico, tendo suas torcidas como seu maior patrimônio. Os investimentos nas melhorias estruturais do Estádio de Futebol “O Waltão” iriam impulsionar ainda mais o esporte e motivar a população jovem que sonha com uma maior projeção no futebol.
Campeonato de Futebol é destaque pela desorganização e críticas dos desportistas locais
Se não bastasse a promessa da reforma do Estádio de Futebol, a falta de apoio da atual gestão com os desportistas locais, os desportistas serrabranquenses vem criticando intensificamente nas redes sociais pela total desorganização do Campeonato Municipal de Futebol, que só está sendo realizado no município após muita pressão dos representantes das equipes participantes.
Neste último final de semana ocorreu um fato lamentável no Campeonato Municipal de Futebol de Serra Branca, onde duas equipes ficaram sem jogar pela competição pela ausência da arbitragem no local da partida, no campo do Vasco, na zona urbana da cidade. Além disso, representantes de equipes, vem criticando pela sequência de atrasos das arbitragem em partidas do campeonato.
A competição esportiva está sendo destaque também pela falta de apoio as equipes participantes, que ao menos receberam da atual gestão os uniformes esportivos para as agremiações. Mas por meio de uma empresa privada (apostas esportivas), que tem sua sede no município, sensibilizou com o caso, e doou todos os uniformes esportivos as equipes participantes e as demais agremiações esportivas do município de Serra Branca.
Cariri Esporte