Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Ruthiana Camila será a primeira árbitra mulher a apitar ‘Clássico dos Maiorais’ entre Treze e Campinense

A árbitra Ruthiana Camila foi a indicada para comandar o jogo Treze e Campinense, nesta quarta-feira (16), às 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande. Esta é primeira vez que uma mulher apita o duelo entre Galo e Raposa, um dos principais clássicos do futebol brasileiro.

Ruthyana nasceu em 1995, em Natal, no Rio Grande do Norte, mas aos oito anos foi morar em Várzea, no Seridó paraibano. Aos 15 se mudou para Patos para estudar e acabou fixando residência até hoje na Morada do Sol. Amante do futebol desde pequena, foi justamente na terra de Nairon Barreto que Ruthyana, aos 17 anos de idade, ingressou na Liga Patoense de Futebol. Em 2014, aproveitou um curso de arbitragem realizado no Sertão pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) e se formou como árbitra.

Os números indicam que Treze e Campinense já se enfrentaram 416 vezes. Com 141 vitórias do Galo e 111 da Raposa. Ao longo desta rivalidade foram registrados 164 empates. O time alvinegro marcou 501 gols e a equipe rubro-negra visitou a meta adversária 452 vezes.

Além da arbitragem para Treze x Campinense, também estão definidos os árbitro para a partida Sousa Atlético, nesta quarta-feira (16)., no estádio Marizão, em Sousa. José Ferreira Neto comando o duelo do Sertão.

Veja a escala para os dois clássico:

Cariri Esporte

Com Só Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp