Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Ruthyanna Camila vai atuar em jogo da Copa do Nordeste com arbitragem 100% feminina

A paraibana Ruthyanna Camila foi uma das escolhidas para compor a primeira equipe de arbitragem feminina a atuar em um jogo da Copa do Nordeste.

Ruthyana será a árbitra principal da partida entre Fortaleza e América-RN, que acontece no próximo sábado (31), às 16h, na Arena Castelão, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2024.

Ainda formam a equipe de arbitragem as assistentes, Brigida Ferreira (FIFA-AL) e Karla Santana (PE), a 4ª árbitra Elizabete Esmeralda (CE),  a assessora Simone Xavier (RJ) e a analista de campo Aldeilma da Silva (RN).

Ruthyanna Camila faz parte do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2016. A árbitra de 28 anos é única mulher do quadro da Federação Paraibana de Futebol.

Nos últimos anos, a paraibana tem ganhado destaque no cenário da arbitragem. Em 2022, ela foi a primeira mulher o Clássico dos Maiorais. Em 2023, Ruthyanna também atuou em várias competições nacionais, como Séries C e D do Brasileirão e as Séries A2 e A3 do Brasileirão Feminino.

Cariri Esporte

Portal Correio

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O município de Gado Bravo, no interior da Paraíba, viveu um domingo de muita emoção e festa com a realização das finais da edição 2026 do Campeonato Gadobravense de Futebol. Os jogos aconteceram neste domingo, dia 23, no Estádio Municipal de Futebol ‘O Luizão’, que ficou completamente lotado para acompanhar de perto as grandes decisões da competição.

Na primeira final do dia, pela categoria Aspirantes, a equipe da Juazense enfrentou o Interbravo em uma partida bastante equilibrada e eletrizante. A Juazense levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0, com o gol do título marcado pelo atleta Chispim, garantindo a festa da equipe e de sua torcida.

Logo em seguida, foi realizada a grande final da categoria Titular, envolvendo Brasil de Boa Vista e Interbravo. O Interbravo apresentou um futebol eficiente, soube aproveitar as oportunidades criadas e venceu pelo placar de 2 a 0.

O grande destaque da decisão foi o atacante Ricardo, autor dos dois gols do Interbravo e peça fundamental para a conquista do título. Após o apito final, jogadores, comissão técnica e torcedores fizeram uma grande festa no Luizão para comemorar a conquista.

Premiação de R$ 20 mil – Recorde em toda a região

Após as finais, foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com a presença do prefeito de Gado Bravo, Marcelo Jorge, do vice-prefeito Zé Filho, do secretário de Esportes, Gabriel Monteiro, vereadores da base, secretários municipais e diversos desportistas que prestigiaram o encerramento da competição.

Ao todo, a Prefeitura Municipal de Gado Bravo destinou R$ 20 mil em premiação, contemplando as equipes finalistas e os destaques da competição. O valor se destacou como uma das maiores premiações já oferecidas em uma competição de futebol na região.

O Campeonato Gadobravense de Futebol 2026 chegou ao fim com saldo extremamente positivo, marcado por grande participação popular, estádio lotado, alto nível de competitividade e uma premiação de destaque.

A competição se consolida como um dos grandes eventos esportivos do calendário de Gado Bravo e como uma das maiores competições de futebol amador realizadas na região.

Confira alguns dos registros da final do Campeonato Gadobravense de Futebol 2026:

Cariri Esporte

Fotos: Ascom PMGB