Santa Cruz vence o São Paulo nos pênaltis e conquista o título do Campeonato Municipal de Futebol de Cabaceiras 2019

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cabaceiras 2019 foi encerrado com grande sucesso e prestigio dos desportistas neste último domingo, dia 15 de dezembro.

Com o Estádio Municipal de Futebol Arthur de Almeida Castro “O Arthurzão” recebendo um grande número de desportistas de toda a região do Cariri, a plateia esportiva presenciou uma partida digna de uma verdadeira final, entre as equipes do Santa Cruz da Caiçarinha e o São Paulo do Distrito da Ribeira.

As equipes finalistas realizaram uma grande partida recheada de grandes lances de perigo ao gol adversário, lindas jogadas e belas defesas dos goleiros das duas equipes.

O equilíbrio entre as duas equipes foi demonstrado durante a partida, resultado disso foi o placar final dos 90 minutos, resultando em um empate sem gols. A decisão só foi definida nas cobranças da cal. Os dois goleiros também se destacaram nas cobranças finais, sendo o goleiro Julinho do Santa Cruz o atleta que segurou nas cobranças das alternadas, o pênalti do atleta são-paulino, defesa que acabou dando o título para a equipe do Santa Cruz da comunidade da Caiçarinha.

A Prefeitura de Cabaceiras disponibilizou uma ótima estrutura para a partida final com isolamento do campo, segurança: Polícia Militar e segurança privada, equipe da saúde, transmissão ao vivo pela CaririTV, Rádio Sossego FM e Difusora de Cabati, além da participação de JCC, o Garotão do Nordeste e Alan Roberto, no comando da jornada esportiva da final.

A partida foi comandada pelo árbitro da Confederação Brasileira de Futebol, Tiago Ramos, juntamente com seus auxiliares que conduziram com maestria a partida durante todo os noventa minutos.

Ao final da partida, foi realizada no próprio Estádio Municipal “O Arthuzão” a cerimônia de premiação, que contou com a participação do Prefeito Tiago Castro, que esteve prestigiando vários jogos da competição, dos vereadores, secretários, desportistas em geral e as equipes finalistas da edição.

Em momento o gestor cabaceirense agradeceu as equipes participantes e pelo espirito de esportividade e de paz no evento de encerramento da competição. “Agradecer as nove equipes de futebol que participaram deste ano do campeonato municipal de Cabaceiras, em em especial a equipe campeã, o Santa Cruz da Caiçarinha pelo título conquistado. Feliz por tudo ocorrer bem, dentro de tudo que foi planejado e pelo grande futebol apresentado pelas equipes finalistas”, parabenizou Tiago Castro.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cabaceiras 2019 foi organizado pelo departamento de Esportes, através de André Menezes e Gustavo Michel, responsáveis pela coordenação da competição também agradeceram as equipes, colaboradores e patrocinadores que ajudaram a final do campeonato ficar ainda mais bela.

A final ainda contou com uma bela cerimônia de abertura, que em momento prestaram  uma singela homenagem ao desportista e presidente do Flamengo do Assentamento, José Edílson de Brito, que faleceu recentemente em um acidente de trabalho. Os atletas do Flamengo deram uma volta olímpica no estádio e receberam um troféu em homenagem ao inesquecível Edílson.

A competição de futebol de Cabaceiras ainda realizou no último sábado(14) a decisão do quadro aspirante, entre Independente e Estudantes. Independente levou a melhor e se sagrou campeão, vencendo pelo placar de 2×1.

O Site Cariri Esporte esteve fazendo toda a cobertura da final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cabaceiras 2019.

Confira mais registros do evento esportivo: CLICK AQUI

Cariri Esporte