Santos do Lucas vence o Botafogo nos pênaltis e conquista o título da Copa São João de Futebol Amador

Neste último domingo(18) foi realizada na cidade de São João do Cariri, a grande final da inédita Copa São João de Futebol Amador.

A competição esportiva teve a participação de grandes equipes da cidade “Mãe do Cariri”, e na finalíssima, as equipes do Botafogo de Poço das Pedras e o Santos do Lucas disputaram a final do certame.

Em um duelo equilibrado, as duas equipes fizeram um belo jogo com grandes jogadas durante toda a partida. Botafogo e Santos acabaram empatando em 1 x 1. Marcos marcou para a equipe do Botafogo, já o atleta Diógenes fez o gol de empate do Santos do Lucas que acabou levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças da cal, a equipe da comunidade do Lucas se saiu melhor e venceu o duelo por 5 x 4 e de quebra, conquistou o título inédito da Copa São João de Futebol Amador.

Antecedendo a grande final, foi realizada a partida preliminar correspondente a categoria aspirantes. A equipe do Novo Horizonte da comunidade do Riacho Salgado venceu também a equipe do Botafogo de Poço das Pedras nas penalidades e levou a taça para a comunidade do Riacho Salgado.

Após as partidas finais, foi realizada a cerimônia de premiação das equipes finalistas que contou com a participação do prefeito de São João do Cariri, Helder Trajano, do presidente da Câmara, Beto Gaudêncio, e demais vereadores e desportistas locais.

O coordenador do evento esportivo, Tiago da Malhada, agradeceu a participação das equipes e o apoio da prefeitura municipal e de todas as pessoas que contribuíram para o que a competição fosse concretizada com grande sucesso.

Cariri Esporte