O São Domingos conquistou neste domingo (28) o título da segunda edição da Copa Campina Grande de Futebol Amador. O time da Zona Leste venceu o Guarani das Malvinas por 3 a 2, em partida disputada no Estádio Municipal de Galante.
Os gols do time campeão foram marcados por Fabiano e Jó, na primeira etapa, e por Tibério Paraíba, no segundo tempo. Bruno Estrela, de pênalti, e Roni, descontaram para o Guarani.
A final teve a transmissão ao vivo e de graça pelo Jornal da Paraíba e contou com a presença do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, além de diversas outras autoridades.
São Domingos e Guarani, aliás, já estão confirmados na terceira edição da Copa Campina, que começa no dia 18 de fevereiro.
A FINAL
A final deste domingo deveria ter sido disputada no dia 22 de outubro, mas acabou adiada quando os dois times já estavam em campo, na Vila Olímpica Plínio Lemos. Na oportunidade, houve uma divergente em relação a regularização de um jogador do São Domingos. Sem acordo, o jogo não aconteceu.
Três meses depois, as duas equipes entraram em entendimento e a final pode ser realizada. E foi um jogaço, digo de uma final.
O jogo começou em ritmo intenso, apesar dos 34 graus em Galante. Aos 12 minutos, o São Domingos abriu o placar com Fabiano.
Aos 28, Jó cobrou uma falta da entrada da área. A bola saiu fraquinha, mas o goleiro Adeliano aceitou. Um frangaço que acabou determinando a sorte do jogo.
No finalzinho do primeiro tempo, Beque foi expulso e deixou o São Domingos com um jogador a menos.
No segundo tempo, o São Domingos tratou de administrar a vantagem. E ficou em situação ainda melhor depois que Tiberio Paraíba fez grande jogada individual pela direita e marcou um golaço aos 7 minutos.
Mas aí o Guarani acordou. Bruno Estrela, em cobrança de pênalti aos 14 minutos, apimentou de vez decisão. Isso porque, aos 20, Roni fez mais um para o Bugre.
O jogo ficou dramático. A pressão foi grande, mesmo quando Tjau foi expulso e deixou o Guarani também com dez jogadores. No fim dos sete minutos de acréscimos, o São Domingos pode, enfim, comemorar o título da Copa Campina Grande de Futebol Amador.
Cariri Esporte
Com Jornal da Paraíba