O município de São João do Cariri segue fazendo história no paradesporto e mais uma atleta do município conseguiu subir ao pódio em mais competição nacional.
Representando a Delegação Paraibana nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) que está sendo disputado na cidade do Rio de Janeiro, a atleta Mayara Nunes que já havia conquistado medalha de ouro no Conexão Paralímpica, conseguiu fazer mais uma bela apresentação e na prova de Arremesso de Peso na modalidade do Atletismo Adaptado, a atleta sãojoãoense conseguiu a medalha de prata na categoria B.
Na classificação geral entre 19 atletas participantes, Nayara Nunes conseguiu ficar na 5º colocação na competição nacional, resultado que acabou sendo muito comemorado pela atleta e pelo seu instrutor e professor de educação física, o também sãojoãoense Rangel Silva, que atualmente é responsável pelo paradesporto em São João do Cariri.
A atleta ainda vai participar de mais uma prova e tentará subir ao pódio novamente, agora desta vez pela modalidade do salto em distância.
Mayara Nunes tem apenas 14 anos de idade e é aluna da Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres, entidade escolar na qual está representando nos Jogos Escolares Brasileiros.
Nas redes sociais, o professor Rangel Silva e a secretária de educação Cleidinha Guimarães comemoram a conquista e parabenizaram a atleta Mayara por mais uma conquista, e por bem representar o município de São João do Cariri nos Jogos Escolares Brasileiros.
Em contato com o site Cariri Esporte, o professor Rangel Silva exaltou a grande conquista de mais uma atleta do município em uma competição nacional e agradeceu o carinho e apoio de todos. “Novamente nossa amada São João do Cariri consegue ser destaque em mais uma competição nacional, isso mostra o quanto nossos atletas são capazes. Uma semente foi plantada e agora estamos colhendo os frutos. Além de Mayara, vários outros atletas e paratletas estão se destacando no paradesporto e graças a Deus, São João do Cariri hoje é reconhecida como um dos principais celeiros de paratletas de todo o estado da Paraíba. Só temos a agradecer o carinho de todos, desde aos país dos nossos atletas, até o apoio da Prefeitura Municipal de São João do Cariri na pessoa do prefeito Helder Trajano e dos demais secretários municipais que não medem esforços para apoiar firmemente o paradesporto em nossa cidade. Muito obrigado a todos vocês”, agradeceu o professor
Cariri Esporte