Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

São Paulo Crystal e Treze ficam no empate no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano

São Paulo Crystal e Treze entraram em campo neste domingo para um duelo muito faltoso e com poucas chances de gol. A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano e foi realizado no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. O resultado final foi 1 a 1, com os dois gols marcados na etapa final. Rickelme marcou para o Carcará, enquanto Saulo empatou para o Treze.

Os primeiros 45 minutos não tiveram nada de interessante. Sem nenhuma chance clara de gol, muitas faltas cometidas e pouca bola rolando, a partida ficou amarrada e sem nenhuma expectativa de que a rede fosse balançada. As emoções ficaram reservadas para a segunda etapa.

Aí sim, tivemos um jogo. Isso porque São Paulo Crystal e Treze tiveram momentos distintos nesta etapa e mostraram mais ação. Primeiro com os mandantes, que, com Juninho, Henrique e Rickelme incomodaram o setor defensivo do Galo. Em uma dessas investidas, saiu o primeiro gol, após um pênalti sofrido por Henrique e convertido por Rickelme, aos 13 minutos.

O gol do Treze saiu já na reta final do jogo, quando o time tentava pressionar, mas não conseguia criar boas chances de gol. Foi aí que, em cobrança de falta, Edmundo cruzou e Saulo, após uma confusão na área, fuzilou a meta de João Manoel e decretou o empate na partida.

Com o placar igualado, a decisão fica para o próximo domingo, no Amigão, às 17h. O vencedor ao fim dos 90 minutos estará na final. Em caso de empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Com Jornal da Paraíba/ Foto: Mário Aguiar / ge

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Gado Bravo, representada pelo prefeito Marcelo Jorge, pelo vice-prefeito Zé Filho, pelo secretário de Esportes, Gabriel Monteiro, pelo chefe de gabinete Ronilson Moura, estiveram realizando uma reunião para definir os últimos detalhes da grande final do Campeonato Gadobravense de Futebol edição 2026.

Durante o encontro, ficou definido que a decisão será realizada no próximo dia 30 de agosto, no Estádio Municipal de Gado Bravo, na zona urbana do município. A programação contará com as finais das categorias Aspirantes e Titular, reunindo atletas, torcedores e desportistas de toda a região.

De acordo com o secretário Gabriel Monteiro, a gestão municipal está preparando uma grande festa esportiva para marcar a decisão. A expectativa é de que a final seja um momento histórico para o futebol de Gado Bravo, movimentando o cenário esportivo do município e atraindo um grande público ao estádio.

A competição também chama atenção pela premiação, que chega a R$ 20 mil em dinheiro, destinada às equipes finalistas e aos destaques da edição 2026, consolidando o Campeonato Gadobravense entre as competições com uma das maiores premiações da região.

Ao longo da edição 2026, o campeonato vem sendo marcado pelo sucesso de público, pelo envolvimento das torcidas e pelo grande prestígio entre os desportistas de Gado Bravo. A competição conta com a realização e o apoio da Prefeitura Municipal, através da gestão do prefeito Marcelo Jorge, com o suporte do vice-prefeito Zé Filho e da Secretaria de Esportes e Lazer, sob a coordenação do secretário Gabriel Monteiro.

Com a data definida, cresce a expectativa entre os torcedores e amantes do futebol para conhecer os grandes campeões do Campeonato Gadobravense de Futebol 2026. Dia 30 de agosto, Gado Bravo será palco de uma grande festa do futebol!

Cariri Esporte