Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

São Paulo da Pelada vence o Vilinha e se sagra bicampeão do Campeonato Municipal de Futebol de São José dos Cordeiros

Reconhecida como a ‘Capital do Mel’, a cidade de São José dos Cordeiros virou destaque para o futebol amador durante o último sábado, dia 21, pois foi realizada a grande e decisiva final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, evento esportivo na qual abrilhantou os festejos dos 63 anos de Emancipação Política do município.

O Estádio Municipal de Futebol ‘Izidorio Aires da Silva’ foi o grande palco esportivo e recebeu um grande número de desportistas de toda a região, que prestigiaram e vibraram juntos com os torcedores das duas agremiações esportivas cordeirenses na primeiro evento esportivo oficial realizado no período da noturno após a instalação dos modernos refletores de led, implantados pela gestão do prefeito Felício Queiroz.

A grande final também contou com a presença do Prefeito Felício Queiroz, do ex-prefeito e atual secretário de administração, Fernando Queiroz, do Diretor de Esportes João Paulo, além de auxiliares da gestão, vereadores e demais autoridades.

São Paulo da Pelada e Vilinha F.C foram os finalistas desta edição e fizeram uma partida digna de uma verdadeira final. Atual campeão do campeonato, a equipe do São Paulo da Pelada mostrou sua força e apresentando um grande futebol acabou derrotando o Vilinha por 3 a 1, vencendo o duelo e levantando a taça de bicampeão da competição.

Os gols da equipe tricolor cordeirense foram marcados pelos atletas Dudu Serra Branca, Centavo de Taperoá e o atleta da casa, França. Já o atleta Tukinha fez o gol de honra do Vilinha na final.

PREMIAÇÃO

Logo após a final, foi realizada no próprio estádio municipal de futebol a solenidade de premiação das equipes finalistas e os destaques da competição.

Com a presença de autoridades, entre vereadores, secretários, desportistas e população presente, o prefeito Felício, juntamente com o Diretor de esportes do município João Paulo, realizaram a cerimônia de premiação as equipes finalistas.

A gestão municipal distribuiu as premiações com belos troféus e medalhas e uma premiação recorde no valor total de mais de R$ 6.000,00 reais para as equipes finalistas e os destaques individuais da competição.

Em sua fala, o prefeito Felício Queiroz destacou os investimentos que foram realizados pela gestão para a competição esportiva e seu compromisso de resgatar o esporte cordeirense. “É com grande alegria que encerramos com sucesso mais uma edição do nosso Campeonato de Futebol. Novamente por mais um ano pudemos adquirir e entregar uniformes esportivos completos para as equipes participantes, troféus e medalhas, premiação em dinheiro, árbitros de futebol e demais investimentos para que pudéssemos encerrar com chave de ouro e grande sucesso que foi a competição. Agradeço de coração as equipes que participaram do campeonato e em especial a equipe de gestão em nome do diretor de esportes João Paulo pelo seu brilhante empenho e dedicação com o esporte do nosso município. Estamos investindo pesado no esporte de São José dos Cordeiros e esse é meu desejo e uma das minhas prioridades da segunda gestão, de continuar investindo mais e mais para o esporte e lazer da nossa amada cidade”, pontuou Felício Queiroz.

Confira como ficou a premiação do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São José dos Cordeiros edição 2022:

1º Lugar – SÃO PAULO DA PELADA

2º Lugar – Vilinha F.C

Artilheiros – Diego do Vilinha e Felipe da Desportiva Cordeirense – ambos com 07 gols

Melhor Goleiro – Ricardo do do São Paulo da Pelada

Melhor atleta do Campeonato – Diego do Vilinha

Atleta Revelação – Felipe da Desportiva Cordeirense

CONFIRA ALGUNS REGISTROS DA FINAL:

Cariri Esporte

Fotos: Ascom PMSJC

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Natural de Campina Grande, o atacante João Henrique da Silva, conhecido no futebol como Pitbull, vem sendo um dos principais destaques da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2026. Aos 23 anos, o jogador já marcou três gols em cinco partidas defendendo as cores do Femar Futebol Clube.

Com características de oportunismo, força e versatilidade, Pitbull tem participado diretamente das principais jogadas ofensivas da equipe e vem assumindo papel importante no setor de ataque. O desempenho apresentado até o momento também já desperta o interesse de clubes que disputam a Série A do Campeonato Paraibano.

Com personalidade dentro de campo, o atacante vem chamando atenção pela regularidade e pela capacidade de aparecer nos momentos decisivos, sendo um dos jogadores de maior destaque do Femar na competição.

Antes de ganhar espaço no futebol profissional, Pitbull também acumulou conquistas no futebol amador. Recentemente, foi campeão da Copa Vaidebet de Futebol de Campina Grande e também da Supercopa Vaidebet de Futebol, competição realizada em Boqueirão. Ambas defedendo as cores da equipe do Penarol Rosa Cruz de Campina Grande.

O bom momento no Femar reforça a trajetória de crescimento do jovem atacante, que é apontado como uma das promessas do futebol de Campina Grande e agora busca consolidar seu nome no cenário profissional do futebol paraibano.

Cariri Esporte