Secretaria de Esportes de Monteiro suspende competições como medida contra o Covid-19

0
8

Seguindo as recomendações decretadas na manhã desta terça-feira, 17, pela prefeita Anna Lorena, a Secretaria de Esportes resolve suspender por tempo indeterminado a Copa Dr. Chico de Futebol Amador.

Um dos principais motivos para a suspensão da competição deve-se ao fato que este é um dos maiores eventos esportivos do Cariri paraibano, que leva a cada domingo centenas de torcedores e comerciantes aos campos da zona rural.

“Neste sentido é muito importante nos precavermos. São no mínimo 150 expectadores por partida, sem falar na quantidade de jogadores e até mesmo as pessoas que comercializam durante o evento. Esta pequena suspensão ajuda na prevenção, mesmo que não haja casos confirmados no estado. Precisamos cercar nossos atletas e população”, informa o secretário da pasta, Rostand Chaves.

Ainda de acordo com o secretário, o retorno das atividades esportivas do Ruralzão 2020 será previamente informado aos atletas e população. Rostand Chaves ainda acrescenta: “Estamos suspendendo por enquanto o início de outras competições em outras modalidades como o vôlei, mas sem prejuízos aos competidores”.

Utilidade Pública
Para a população que tenha qualquer dúvida a cerca dos sintomas do Covid-19, estão disponíveis os números: 136 (Disque Saúde) e 83.99146-9790 (Plantão tira-dúvidas 24h).