Secretaria de Esportes de São J. do Cariri suspende por 15 dias Campeonato de Futebol como medida contra o Covid-19

Seguindo as recomendações pelo decreto de medidas preventivas para enfrentamento da emergência de saúde pública no âmbito municipal decorrente ao covid-19 (novo coronavírus), a Prefeitura Municipal de São João do Cariri através da Secretaria de Esportes, resolveu suspender o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2020 pelo o período de 15 dias, podendo ser prorrogado por mais tempo.

Um dos principais motivos para a suspensão da competição deve-se ao fato que o certame reúne vários atletas de outras regiões do estado, aglomerando nos finais de semanas um número significativo de desportistas e populares aos campos da zona rural e urbana do município.

“Neste sentido é muito importante nos precavermos. Esta pequena suspensão ajuda na prevenção. Estamos seguindo as normas estabelecidas pelo decreto municipal e como também, os principais eventos esportivos da região e do nosso estado já foram todos paralisados. Precisamos cercar nossos atletas e população”, frisou o secretário de Esportes, Laudson Brito.

Ainda de acordo com o secretário, as informações sobre o retorno do Campeonato Municipal de Futebol e demais ações esportivas no âmbito municipal serão previamente divulgadas aos atletas, desportistas e a toda a população.

Cariri Esporte