Secretaria de Esportes de São João do Cariri prorroga por mais 15 dias a paralisação das atividades esportivas no município

Seguindo as recomendações pelo decreto de medidas preventivas para enfrentamento da emergência de saúde pública no âmbito municipal decorrente ao covid-19 (novo coronavírus), a Prefeitura Municipal de São João do Cariri através da Secretaria de Esportes, resolveu nesta quarta-feira, 01 de abril, prorrogar por mais 15 dias o período de paralisação das atividades esportivas, adequando as normas de isolamento social.

Sendo assim, o Campeonato de Futebol Amador que estava sendo realizado no município e foi paralisado devido a pandemia, será estendido e tendo a sua volta programada para daqui há 15 dias, tendo uma nova averiguação do caso da pandemia realizada pelos órgãos de saúde ligados ao município e ao estado.

Em contato com o site Cariri Esporte, o Secretário de Esportes, Laudson Brito, falou sobre o novo período de paralisação devido a pandemia. “Estamos seguindo as normas estabelecidas pelo decreto municipal e como também, os principais eventos esportivos da região e do nosso estado provavelmente serão prorrogados por mais um período. Sabemos que a falta e o desejo dos desportistas voltarem a praticar esportes, mas estamos tomando as medidas corretas para preservar a nossa população contra a propagação deste vírus”, destacou Laudson.

Ainda de acordo com o secretário, as informações sobre o retorno do Campeonato Municipal de Futebol e demais ações esportivas no âmbito municipal serão previamente divulgadas aos atletas, desportistas e a toda a população sãojoãoense.

Cariri Esporte