Secretaria de Esportes de São João do Cariri realiza ações de incentivo para projeto de reabertura de duas novas equipes de futebol do município

Mesmo após o término do Campeonato Municipal de Futebol de São João do Cariri e do grande sucesso que foi a edição, o futebol na Cidade ‘Mãe do Cariri’ não para de ser disputado e o cenário futebolístico continua a ‘todo vapor’ no município.

Isso porque, o município passou a ganhar mais duas novas equipes de futebol amador e que estão reabrindo as suas portas e iniciando novos projetos.

As duas novas equipes de futebol do município trata-se do Atlético Futebol Clube da Comunidade dos Mares e o Flamengo F.C da Comunidade do Curral do Meio, ambas da zona rural de São João do Cariri.

Equipe do Atlético Futebol Clube dos Mares
Flamengo F.C do Curral do Meio

Os dirigentes das duas agremiações procuraram a Secretaria de Esportes de São João do Cariri na pessoa do secretário Laudson Brito e prontamente a secretaria se dispôs a apoiar as equipes, e na oportunidade em visita recente as duas comunidades, o secretário Laudson Brito realizou a entrega de coletes, bolas e redes as novas equipes.

O Secretário Laudson Brito frisou também que na próxima semana será realizado a recuperação dos campos de futebol das duas comunidades, para que ambas iniciem a disputa de amistosos.

A expectativa das duas equipes é realizarem um grande projeto esportivo a longo prazo e no próximo ano, puderem participarem do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

O secretário Laudson frisou o apoio que a gestão municipal através do prefeito Hélder Trajano vem dando ao esporte do município, não só ao futebol, mas as diversas modalidades esportivas praticas pelos desportistas sãojoãoenses.

“Graças a Deus o prefeito Helder vem dando toda autonomia e apoio para pudermos desenvolvermos o esporte do município e darmos apoio nas diversas modalidades esportivas praticadas em nosso município. Recentemente realizamos o Campeonato Municipal de Futebol que foi um verdadeiro sucesso e um dos mais organizados dos últimos tempos. Vamos continuar com o mesmo empenho e desenvolvendo o esporte em nosso município”, destacou Laudson Brito.

Cariri Esporte