Secretaria de Esportes de São João do Cariri realiza melhorias em campo society e anuncia retorno das atividades esportivas de forma gradual

A Prefeitura Municipal de São João do Cariri através das secretarias de infraestrutura e esportes, iniciou nesta semana a construção de vestiários em um dos campos de futebol da cidade.

Com um intuito de promover à pratica esportiva e modernizar as praças esportivas do município, a gestão municipal iniciou a construção de um vestiário e um espaço de lazer no campo society do Bairro do Alto do Belém, na zona urbana da cidade.

Essa iniciativa vem atender a uma antiga reivindicação de moradores do bairro, que sempre pediam por melhorias na praça esportiva, que só agora está sendo atendido pela atual gestão municipal.

O vestiário terá configuração padrão, com chuveiros e sanitários, sendo adequado para dar suporte aos desportistas e atletas que ali praticam as peladas e rachas de futebol durante a semana e principalmente nos finais de semana, na qual reúnem diversos atletas no famoso racha de futebol do bairro do Alto do Belém que tradicionalmente é realizado no domingo pela manhã.

O secretário de Esportes e Lazer de São João do Cariri, Laudisom Brito, segue acompanhando de perto o inicio das obras e a perspectiva é que toda a praça esportiva futuramente possa ser revitalizada com a construção de mini-aquibancadas e alambrados, proporcionando maior conforto e qualidade à prática do esporte naquela localidade.

RETORNO DOS RACHAS DE FUTEBOL E FUTSAL

Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, a Secretaria de Esportes irá retornar com as atividades esportivas de forma gradual, sendo iniciadas com as atividades de RACHAS de futebol e futsal, com a participação de atletas e desportistas do próprio município.

Para isso, a Secretaria de Esportes realizou melhorias e toda a limpeza do campo de futebol para propiciar melhor qualidade para à pratica do futebol em seu estádio municipal.

O secretário de Esportes Laudisom Brito frisou que todas as atividades esportistas seguirão os protocolos de segurança e medidas de prevenção para que não haja nenhum tipo de aglomeração durante as atividades esportivas, na qual serão permitidas a entrada unicamente dos atletas praticantes dos rachas de futebol e futsal.

Cariri Esporte