Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Seis jovens promessas da região do Cariri estarão participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025

O Estado da Paraíba estará sendo representado pelas equipes do Serra Branca E.C e Cruzeiro de Itaporanga na edição 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pelas duas agremiações, vários atletas estarão participando da maior competição de base do país, e dentre eles, seis jovens promessas da região do Cariri paraibano estarão defendendo as cores das duas equipes paraibanas a partir de janeiro.

Pelo lado do Serra Branca Esporte Clube, cinco atletas caririzeiros estarão defendendo a camisa do Cariri do Cariri, equipe originária do Cariri, na Copinha São Paulo. Os atletas já relacionados pelo Serra Branca foram:

Atletas caririzeiros do Serra Branca: Alisson, Klayver, Lucas, Renan e Caio

Klayver (20 anos Lateral Esquerdo) de Coxixola, Lucas Moura (18 anos Volante) de Serra Branca, Caio Ramon (19 anos Goleiro) do Congo, Alison (20 anos Goleiro) de Camalaú, Paulo Renan (18 anos Meio campo) de Parari.

Já defendendo as cores do Cruzeiro de Itaporanga, estará o atacante Sousa, que é do do Distrito de Malhada da Roça de São João do Cariri, e que na última edição da Copinha, esteve defendendo a equipe do Serra Branca. Agora no Cruzeiro, o atleta será o único jogador que estará representando a região do Cariri pela equipe da Raposa do Vale na competição.

Atleta caririzeiro Sousa do Cruzeiro de Itaporanga

A maioria dos seis atletas já participaram da edição passada da Copa São Paulo pela equipe do Serra Branca e agora estão na expectativa de realizarem uma grande competição e ajudarem as equipes paraibanas a chegarem longe na maior competição de futebol de base do país.

Dedé já, o site Cariri Esporte deseja sucessos aos seis atletas caririzeiros e aos demais atletas das duas equipes paraibanas na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Grupos e jogos de estreias das equipes da Paraíba

A equipe do Carcará do Cariri, o Serra Branca Esporte Clube acabou ficando no Grupo 11 com sede na cidade de Jaú e terá pela frente nada mais, nada menos, do que a equipe do São Paulo-SP, umas das principais equipes de base do país. Ainda integram a equipe caririzeira o XV de Jaú e o Picos-PI.

O Serra Branca fará a sua estreia no dia 04 de janeiro, às 19 horas, diante do todo poderoso, São Paulo Futebol Clube.

Já a equipe da Raposa do Vale, o Cruzeiro de Itaporanga, terá pela frente o poderoso FlamengoRJ. Grande clube referência para as jovens promessas do Brasil. Integram o grupo 23 com sede em Mogi das Cruzes, o E.C São Bernardo e o Zumbi-AL.

A equipe paraibana enfrentará ninguém menos que o Flamengo, uma das forças mais tradicionais e estruturadas do futebol de base no Brasil. O confronto está marcado para o dia 5 de janeiro de 2025, às 17h, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, São Paulo.

A partida terá transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da CazéTV, garantindo visibilidade nacional para o duelo.

Ao todo, 128 clubes brigarão pelo título a partir de 02 de janeiro. A final será disputada no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Atlético de Santa Rita deu um passo gigantesco rumo à elite do futebol paraibano. Na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe goleou o Spartax por 6 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2026.

O grande destaque da partida foi o centroavante Kaká, que balançou as redes três vezes, incluindo um belo gol de voleio, e chegou aos 15 gols, isolando-se na artilharia do Campeonato Paraibano.

A goleada também contou com dois gols do experiente atacante Isaías, estreante da noite, além do gol do atacante Ezequiel, jovem promessa do Cariri paraibano, natural de Juazeirinho, que Fez mais um gol com a camisa do Atlético. Completando o placar elástico, a equipe de Santa Rita construiu uma vantagem expressiva para o confronto decisivo.

Com seis gols de vantagem, o Atlético agora se prepara para o jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, dia 22, no Estádio Ribeirão, em Itapororoca. A equipe poderá até perder por cinco gols de diferença que ainda assim garantirá a classificação para a final e o acesso à elite estadual.

Do outro lado, o Spartax, que vem sendo uma das grandes sensações da competição, terá uma missão extremamente difícil diante de sua torcida. A equipe precisará de uma atuação histórica para reverter o placar e manter vivo o sonho de conquistar o acesso à Primeira Divisão.

A decisão promete fortes emoções, mas o Atlético de Santa Rita está com um pé na elite do futebol paraibano.

Cariri Esporte

Foto capa:  Jornal da Paraíba